Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Truta com Arroz Integral e Salada de Mix de Ervas

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25 minutos

Calorias

671 kcal

A truta é um peixe que se adapta muito bem próximo a regiões montanhosas e de água fria, de águas cristalinas, frescas, puras e muito bem oxigenadas. É da mesma família do salmão e a maioria da espécie provém de água doce. Muito saborosa, é a estrela desta refeição leve e saudável!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte o alho em cubos pequenos e o tomate em rodelas grossas e depois em quatro partes. Extraia o suco da laranja e reserve.

  2. Retire as folhas do coentro. Pique a cebolinha e a salsa grosseiramente e corte a alface em tiras de cerca de 1 cm de espessura.

  3. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por aproximadamente 30 segundos. Adicione o arroz, 700 ml de água, sal e deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos com a panela semiaberta.

  4. Em um bowl, misture a alface com o coentro, a salsa, a cebolinha e o tomate. Faça um molho para a salada misturando o suco da laranja com azeite, sal e pimenta do reino moída, mas deixe reservado para temperar na hora em que tudo estiver pronto.

  5. Tempere a truta com sal e pimenta do reino. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira antiaderente, coloque o peixe com a pele para baixo primeiro e grelhe por cerca de 2 minutos de cada lado.

  6. Caso prefira, retire a pele do peixe cuidadosamente com o auxílio de um garfo ou faca. Tempere a salada e sirva com o filé e o arroz ao lado.

Veja também

Mignon com Cebola Caramelizada e Purê de Cabotiá
Mignon Suíno ao Molho de Tangerina com Purê de Mandioquinha
Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem