Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 132g (1/8 porção) Valor energético 124kcal=520kj (6%VD); Carboidratos 10.7 (4%VD); Proteínas 9.93 (13%VD);Gorduras totais 3.35 (6%VD); Gorduras saturadas 0.42 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.9 (4%VD); Sódio 365.86 (15%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

497kcal=2079kj

A tortilha espanhola ou simplesmente tortilha é um prato espanhol. Trata-se de uma refeição feita a base de ovos batidos, batatas e cebola. Nessa versão, acrescentamos um ingrediente muito apreciado na Espanha, o jamón, um presunto suculento, brilhante, que dá um toque final em sua receita. Aprecie!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola, corte ao meio e depois em lâminas finas. Descasque as batatas e corte-as em rodelas fininhas, o máximo que conseguir. Corte a cebolinha francesa em finas rodelas.

  2. Em uma frigideira média, aqueça cerca de 5 colheres (sopa) de azeite em fogo médio. Adicione as batatas laminadas, misture bem e tampe a frigideira. Deixe cozinhando por 10 minutos em fogo baixo. Dica: para que sua tortilla não fique fina, não escolha uma frigideira muito grande, o ideal é deixá-la alta.

  3. Enquanto isso, quebre os ovos um a um dentro de um recipiente grande (que caiba as batatas junto), tempere com sal e pimenta a gosto e bata com auxílio de um garfo. Reserve.

  4. Passado os 10 minutos da batata, com ajuda de uma escumadeira, transfira-a para o bowl dos ovos (deixando o azeite na frigideira). Adicione a cebola, tempere com sal e pimenta a gosto e misture delicadamente até incorporar todos os ingredientes. Volte tudo para a frigideira, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo médio/baixo.

  5. Quando perceber que a tortilla começou a formar uma crosta de cor marrom, está na hora de virar o lado. Para isso, transfira a tortilla escorregando-a para um prato. Volte-a para a frigideira virando para o outro lado e deixe cozinhar mais 2 minutos. Sirva a tortilla, coloque as folhas da salada por cima e distribua as fatias de parma sobre a salada. Tempere a salada com azeite, sal e pimenta a gosto e salpique a cebolinha.

Veja também

Frango Zaatar assado com Salada de Palmito e Laranja
Mignon Suíno Assado ao molho de Limão com Tomate à Provençal
Pizza Roll Folhada de Pepperoni e Mussarela