Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 91g (1/8 porção) Valor energético 217kcal=909kj (11%VD); Carboidratos 14.01 (5%VD); Proteínas 7.48 (10%VD);Gorduras totais 11.41 (21%VD); Gorduras saturadas 1.86 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.3 (5%VD); Sódio 869.17 (36%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

868kcal=3632kj

Nada melhor para comemorar o dia dos namorados com uma deliciosa massa fresca recheada de queijo com um toque de raspas de laranja. Regada ao molho bèchamel e manteiga aromatizada de amêndoas com cogumelos, a receita foi feita para curtir esse momento de forma prática e rápida, sem sair de casa.

Assine Agora
Roberto Calafiori

Chef Roberto Calafiori

Sabbatino Rosticceria & Ristorante

Formado em gastronomia, atua há mais de 15 anos no mercado de restaurantes, passando por várias casas, e há dois anos comanda a cozinha do Sabbatino Rosticceria & Ristorante.

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela média com 3/4 de água para ferver em fogo alto. Corte os cogumelos em lâminas finas. Desfolhe o tomilho, puxando as folhas pelo cabinho de baixo para cima.

  2. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e coloque os cogumelos fatiados para dar uma refogada. Deixe por aproximadamente 3 minutos até que eles fiquem murchos, mas não mexa muito para não quebrarem. Tempere com 2 g de sal e reserve em um prato.

  3. Na mesma frigideira, aqueça metade da manteiga em fogo médio e coloque as amêndoas. Deixe dourar por aproximadamente 2 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione os cogumelos, as folhas de tomilho, misture e reserve na frigideira com fogo apagado.

  4. Dissolva o leite em pó em um copo com 300 ml de água e reserve. Em uma panela, faça o molho béchamel. Derreta o restante da manteiga em fogo médio, coloque a farinha de trigo e mexa rapidamente com um fouet, até que tudo se incorpore e vire uma pasta. Adicione o leite aos poucos, 1/4 por vez e mexa para ficar homogêneo. Continue colocando o leite e mexendo até ficar cremoso. Ao final, tempere com 3 g de sal e reserve na panela para não esfriar.

  5. Quando a água da panela ferver, coloque 4 g de sal, despeje a massa cuidadosamente e, deixe cozinhar por 2 ou 3 minutos, apenas para esquentar. Não deixe muito tempo, pois a massa já é cozida. Em seguida, retira a massa da água com uma escumadeira e transfira-a para a frigideira da manteiga de amêndoas e cogumelos. Misture delicadamente incorporando tudo.

  6. Para servir, coloque em um prato, o molho béchamel na base, disponha a massa com o cogumelos por cima e decore com os brotos. Sirva o queijo parmesão a parte.

Veja também

Linguiça de Provolone Assada com Quinoa e tomate
Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada de Trigo com Pepino e Tomate
Merluza de Cauda ao Creme Cítrico com Purê de Ervilha e Hortelã