Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 122g (1/8 porção) Valor energético 241kcal=1007kj (12%VD); Carboidratos 24.9 (8%VD); Proteínas 11.84 (16%VD);Gorduras totais 10.36 (19%VD); Gorduras saturadas 2.71 (12%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.17 (5%VD); Sódio 223.44 (9%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

963kcal=4030kj

Essa torta tem uma versão surpreendentemente fácil de fazer e é uma delicia. Além disso, pode ser servido no jantar, ou uma opção para o lanche da tarde, de qualquer forma vai agradar a família toda. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cebola e corte em cubos de 1 cm. Descasque o alho e pique bem. Desfolhe o orégano e reserve um raminho para decoração. Rale o queijo na parte grossa de um ralador, ou se preferir, corte-o em finas fatias.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto refogue a carne por aproximadamente 3 minutos, ou até ficar bem sequinha. Adicione o alho, a cebola, o orégano desfolhado e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue por mais 2 minutos, acrescente o extrato, 100 ml de água e deixe cozinhar por 5 minutos.

  3. Enquanto isso, em um recipiente ou bowl, coloque o óleo, o ovo, o leite em pó, 300 ml de água e misture bem com um fouet. Adicione a farinha de trigo, aos poucos e, continue mexendo até ficar homogêneo e sem grumos. Por fim acrescente o fermento e cerca de 1 colher de sobremesa de sal e misture.

  4. Para montar a torta, escolha um recipiente fundo, próprio para o forno, ou uma assadeira com tamanho aproximado de 20 cm. Derrame metade da massa no fundo, depois coloque a carne e espalhe o queijo mussarela por cima da carne.

  5. Em seguida, cubra com o restante da massa e finalize com o parmesão ralado. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até ficar levemente dourada por cima. Você pode checar o ponto espetando um palito no meio, se sair seco, está pronto, caso contrário, deixe assar mais alguns minutos. Corte e sirva em um prato.

Veja também

Frango ao Molho Harissa e Couve de Bruxelas e Feijão Fradinho
Linguini com Iscas de Merluza e Flor de Manjericão
Papillote de Tilápia com Legumes e Arroz Integral