Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 262,75g (1/4 porção) Valor energético 349kcal=1462kj, %VD 17% Carboidratos 30g, %VD 10% Proteínas 22g, %VD 29,% Gorduras totais 17g, %VD 31% Gorduras saturadas 2g, %VD 8% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar g, %VD 0% Sódio 175mg, %VD 7% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

699kcal=2924kj

Chame as criança e divirta-se ao preparar essa prática e deliciosa torta de frango com creme de abóbora. Use a imaginação para desenhar a carinha da sua "abóbora" e comemore o Halloween com a família. Inspire-se!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque a abóbora em uma panela, cubra com 3 dedos acima de água e cozinhe de 20 a 25 minutos, até que fique macia. Tampe a panela para que cozinhe mais rápido.

  2. Tempere o frango com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele um lado do frango por 3 minutos. Vire de lado e adicione 100 ml de água. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por mais 4 minutos, ou até que a água evapore.

  3. Enquanto isso, dilua o leite em pó em 100 ml de água e reserve. Quando o frango terminar de cozinhar, coloque-o em um prato e desfie com ajuda de um garfo. Volte o frango desfiado para a frigideira em fogo médio, adicione a noz moscada, o leite dissolvido e o requeijão. Misture bem até ficar homogêneo e, se achar necessário, acerte o sal. Reserve.

  4. Escorra a água da abóbora e, a seguir, retire a polpa com a ajuda de uma colher. Agora, com a ajuda de um garfo ou espremedor, amasse a abóbora até que fique um purê. Tempere com sal e um fio de azeite. Dica: para deixar o purê mais liso, passe-o por uma peneira.

  5. Para montar a torta, escolha uma forma, de preferência redonda, um pouco menor que a massa folhada. Para isso, abra a massa folhada e coloque a forma por cima. Corte a massa 1,5 cm maior que a forma. A seguir, coloque a massa dentro da forma cobrindo até as laterais.

  6. Coloque o frango desfiado dentro da torta e, por cima, espalhe o purê de abóbora. Opcional: use a sobra da massa para fazer o rostinho da sua abóbora halloween. Pincele o azeite nas bordas da massa e asse por 15 minutos, ou até que fiquem douradas.

Veja também

Lombo Assado ao Molho de Laranja com Couscous Marroquino
Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem
Tapioca Light de Minas e Peito de Peru