Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 202,5g (1/6 porção) Valor energético 280kcal=613kj (14,%VD); Carboidratos 33,63g (11%VD); Proteínas 18,01g (24%VD);Gorduras totais 7,97g (14,%VD); Gorduras saturadas 1,08g (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2,54g (10%VD); Sódio 1240mg (52%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

841kcal=3520kj

Receita criada para inovar o seu jantar sem perder muito tempo na cozinha. Essa deliciosa torta de peru com legumes e queijo cremoso é feita com massa folhada, trazendo maciez por dentro e crocância por fora. Aproveite!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés de peru por aproximadamente 5 minutos. Vire de lado, adicione 100 ml de água e tampe a frigideira para cozinhar o interior mais rápido.

  2. Enquanto isso, descasque a cebola e corte em fatias finas de 0,5 cm. Corte o pimentão ao meio, retire as sementes e depois corte em finas fatias de 0,5 cm. Descasque a cenoura e corte em cubos de 1 cm. Desfolhe o tomilho.

  3. Transfira os filés para uma tábua e, com ajuda de 2 garfos, desfie-os ainda quentes para facilitar o processo.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola, a cenoura e o pimentão por 2 minutos, misturando de vez em quando. Adicione o peru desfiado, o tomilho desfolhado, o requeijão cremoso e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem para incorporar e reserve.

  5. Escolha um refratário ou assadeira de tamanho aproximado de 20 cm para montar a torta. Coloque a massa no fundo deixando sobrar cerca de 5 cm nas bordas para fechar a massa. Então, adicione o recheio de peru e feche as bordas, trazendo a sobra para cima do recheio.

  6. Pincele um fio de azeite por cima da massa e leve ao forno para assar por aproximadamente 25 minutos, ou até que fique dourada. Na hora de desenformar, espere esfriar por aproximadamente 10 minutos ou, se preferir, corte na própria assadeira e sirva.

Veja também

Ragu de Mignon com Polenta Recheada de Queijo
Rolinho Vietnamita de Frango ao Molho de Gergelim
Shakshuka de Cordeiro e Ovos com Pão Sírio