Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 99g (1/8 porção) Valor energético 210kcal=879kj (10%VD); Carboidratos 21.61 (7%VD); Proteínas 12.84 (17%VD);Gorduras totais 7.93 (14.%VD); Gorduras saturadas 1.25 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.92 (4%VD); Sódio 257.87 (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

840kcal=3514kj

Receita prática de torta que dispensa qualquer preguiça. A massa é rápida de preparar e fica pronta em minutos. Recheada de frango, com pedacinhos de damasco e queijo brie, que deram um toque especial. Experimente essa novidade!

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Corte o queijo brie em fatias e pique o damasco em cubinhos. Descasque o alho e corte em cubinhos também. Tempere o frango com sal e pimenta.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o frango por aproximadamente 3 minutos. Vire de lado e adicione 100 ml de água. Tampe a frigideira e deixe cozinhar mais 3 minutos.

  3. Enquanto isso, em um um bowl junte a farinha de trigo, o leite em pó, o ovo, o amido, o fermento e 220 ml de água. Tempere com sal e misture bem com um fouet (batedor) ou uma colher, até obter uma massa cremosa e homogênea. Reserve.

  4. Desfie o frango, ainda quente, com ajuda de 2 garfos. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos, adicione o frango desfiado, o extrato de tomate e refogue mais 1 minuto. Reserve.

  5. Em uma frigideira grande, unte o fundo com óleo e aqueça em fogo médio. Adicione o massa e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos com uma tampa, ou até que a textura fique firme o suficiente para conseguir virar a massa.

  6. Então, vire a massa cuidadosamente com uma escumadeira ou, se preferir, use outra frigideira para ajudar nesse processo. Coloque o frango por cima da massa, espalhe o queijo e o damasco e tampe novamente, deixando cozinhar por 2 minutos, ou até que queijo derreta. Sirva com a salada ao lado.

Veja também

Carne Seca com Abóbora e Confit de Tomate e Castanha de Caju
Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem
Bisteca ao Molho Cremoso de Tangerina com Mandioquinha