Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 109g (1/8 porção) Valor energético 122kcal=511kj (6%VD); Carboidratos 17.73 (6%VD); Proteínas 6.17 (8%VD);Gorduras totais 2.73 (5%VD); Gorduras saturadas 0.13 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.01 (8%VD); Sódio 8.33 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

489kcal=2044kj

Prato leve, nutritivo e fácil de fazer. A quinoa é temperada com o delicioso pesto de manjericão e acompanhada ao lado com tofu grelhado e saladinha de agrião. Para dar crocância e acentuar o sabor da quinoa, foi adicionada a castanha de caju triturada. Receita simples, exótica e incrível para qualquer hora do dia. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Descasque a beterraba e corte-a em palitos finos. Coloque-a em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Deixe cozinhar em fogo alto por aproximadamente 15 minutos, ou até que esteja macia.

  2. Em uma outra panela, coloque a quinoa e cubra com 1 dedo acima de água. Leve ao fogo alto para cozinhar por 10 minutos. Corte o tofu em cubos de aproximadamente 2 cm e reserve.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e grelhe os cubos de tofu por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado de vez em quando e, ao final, tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

  4. Em um liquidificador ou mixer, adicione o manjericão, o alho, a castanha de caju triturada, cerca de 50 ml de azeite e uma pitada de sal. Bata bem até que fique homogêneo. Escorra a água da quinoa com ajuda de uma peneira. A seguir, misture a quinoa com o molho pesto light, incorporando um ao outro e tempere com sal a gosto.

  5. Escorra a água da beterraba e tempere-a com azeite, sal e pimenta a gosto. Em um prato, sirva a quinoa e por cima a beterraba. Disponha o tofu e o agrião ao lado. Tempere o agrião com azeite, sal e pimenta.

Veja também

Lombinho Assado ao Molho Siciliano com Salada de Grãos e Uva Passa
Mignon com Mandioca ao Molho Cremoso de Alho Poró
Tacos Mexicanos de Frango ao Cominho