Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 185g (1/8 porção) Valor energético 294kcal=1229kj (15%VD); Carboidratos 62.13 (21%VD); Proteínas 6.92 (9%VD);Gorduras totais 2.69 (5%VD); Gorduras saturadas 0.12 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.16 (9%VD); Sódio 10.55 (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1174kcal=4914kj

O tofu é um alimento à base de soja que geralmente é substituído pela carne em uma alimentação vegetariana. Nessa receita, o tofu é grelhado e harmoniosamente misturado com a geleia de abacaxi, que traz um toque agridoce na composição do prato. Acompanha arroz, brócolis e ovo de codorna. Inove-se!

Assine Agora

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Coloque os ovos em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 10 minutos.

  2. Corte o tofu em cubos de 2 cm. Pique o alho em cubinhos. Corte a cebolinha em finas rodelas. Descasque a cebola, corte-a ao meio e, depois, em fatias finas no formato de meia lua. Corte o brócolis em pequenos buquês.

  3. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  4. Em uma assadeira, coloque o brócolis e espalhe a cebola por cima. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e asse por 15 minutos, ou até que fiquem cozidos no ponto al dente.

  5. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele o tofu por aproximadamente 6 minutos, virando os lados de vez em quando, até que fique bem douradinho. Tempere com uma pitada de sal, adicione a geleia de abacaxi, 50 ml de água e misture por mais 1 minuto, até que o molho se dissolva e incorpore no tofu.

  6. Escorra a água dos ovos, descasque-os e corte-os ao meio. Sirva o arroz em um prato e coloque o brócolis e os ovos por cima. Disponha o tofu ao lado e salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Scramble Tofu com Batatas Tostadas e Vagem
Medalhão Suíno com Chutney de Manga e Arroz Branco
Frango Zaatar assado com Salada de Palmito e Laranja