Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 147g (1/8 porção) Valor energético 110kcal=460kj (5%VD); Carboidratos 13.81 (5%VD); Proteínas 5.72 (8%VD);Gorduras totais 3.89 (7%VD); Gorduras saturadas 0.33 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.46 (6%VD); Sódio 178.81 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

439kcal=1837kj

A leveza e suavidade do tofu é ressaltada nesta receita super saborosa, diferente e fácil. Uma opção vegana para tornar sua refeição super leve e cheia de sabor. Confira!

Assine Agora

Chef Leve / Vegana

Passo a Passo

  1. Coloque o caldo de legumes em uma panela media com 500 ml de água para ferver em fogo alto. Corte a acelga e o repolho em pedaços grossos de 4 cm. Descasque a cenoura e corte em rodelas finas.

  2. Corte o tofu ao meio no sentido do comprimento. Encape o tofu com a alga japonesa, como se fosse fechar um envelope, colocando as dobras para baixo. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o tofu por aproximadamente 3 minutos, virando os lados de vez em quando. Reserve em um recipiente.

  3. Quando o caldo da panela ferver, apague o fogo, adicione o bifum e deixe hidratar por 10 minutos. Depois de hidratado, separe o bifum do caldo, e reserve-os. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cenoura por 3 minutos, ou até ficar dourada. Adicione a acelga e o repolho e sele mais 3 minutos, até que fiquem levemente murchas.

  4. Acrescente o shoyu, cerca de 2 conchas do caldo de legumes reservado e misture até ferver. Enquanto isso, dissolva o amido em 50 ml de água e adicione na frigideira, misturando bem até engrossar. Acrescente o bifum, mexa delicadamente e, se achar necessário, acerte o sal.

  5. Coloque o tofu em uma tábua e corte delicadamente para não quebrar, em fatias não tão finas, de 2 cm aproximadamente. Coloque o bifum em um prato e disponha o tofu fatiado por cima.

Veja também

Polenta Cremosa com Ragu à Bolonhesa e Parmesão
Nhoque de Ricota e Espinafre ao Molho de Tomate e Manjericão
Linguiça Toscana Assada com Grão de Bico Defumado