Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 147g (1/8 porção) Valor energético 110kcal=460kj (5%VD); Carboidratos 13.81 (5%VD); Proteínas 5.72 (8%VD);Gorduras totais 3.89 (7%VD); Gorduras saturadas 0.33 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.46 (6%VD); Sódio 178.81 (7%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

439kcal=1837kj

A leveza e suavidade do tofu é ressaltada nesta receita super saborosa, diferente e fácil. Uma opção vegana para tornar sua refeição super leve e cheia de sabor. Confira!

Chef Leve / Vegana

Passo a Passo

  1. Coloque o caldo de legumes em uma panela media com 500 ml de água para ferver em fogo alto. Corte a acelga e o repolho em pedaços grossos de 4 cm. Descasque a cenoura e corte em rodelas finas na diagonal.

  2. Corte o tofu ao meio no sentido do comprimento. Encape o tofu com a alga japonesa, como se fosse fechar um envelope, colocando as dobras para baixo. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o tofu por aproximadamente 3 minutos, virando os lados de vez em quando. Reserve em um recipiente.

  3. Quando o caldo da panela ferver, apague o fogo, adicione o bifum e deixe hidratar por 10 minutos. Depois de hidratado, separe o bifum do caldo, e reserve-os. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue e a cenoura por 3 minutos, ou até ficar dourada. Adicione a acelga e o repolho e sele mais 3 minutos, até que fiquem levemente murchas.

  4. Acrescente o shoyu, cerca de 2 conchas do caldo de legumes reservado e misture até ferver. Enquanto isso, dissolva o amido em 50 ml de água e adicione na frigideira, misturando bem até engrossar. Acrescente o bifum, mexa delicadamente e, se achar necessário, acerte o sal.

  5. Coloque o tofu em uma tábua e corte delicadamente para não quebrar, em fatias não tão finas, de 2 cm aproximadamente. Coloque o bifum em um prato e disponha o tofu fatiado por cima.

Veja também

Iscas de Tilápia com Refogado de Pimentão Amarelo
Filé de Frango Grelhado ao Molho Maracujá com Mix de Salada
Hambúrguer de Batata Doce com Cogumelo Hiratake e Saladinha de Rabanete