Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tilápia Temperada de Pimenta Caiena com Salada de Repolho Roxo e Maçã

Tabela Nutricional

Porção de 469g (1/2 porção) Valor energético 410kcal=1714kJ (20%VD); Carboidratos 44g (15%VD); Proteínas 32g (43%VD);Gorduras totais 8g (15%VD); Gorduras saturadas 2g (7%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 5g (20%VD); Sódio 121mg (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

410kcal=1714kJ

A pimenta caiena possui uma alta picância e pode ser usada em diferentes tipos de pratos. Além disso, é um excelente tempero que ajuda a aquecer o corpo nesse inverno. De acompanhamento, uma salada de repolho roxo e maçã ao molho cremoso de limão, super leve e nutritivo. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Corte o repolho roxo em tiras finas. Corte o limão em 4 partes, obtendo gomos. Corte a cebolinha em finas rodelas. Corte a maçã ao meio e depois em finas fatias. Coloque a maçã em um recipiente e cubra com água. Esprema algumas gotas do limão e reserve.

  2. Em um prato, junte a farinha de trigo, o cominho e a pimenta caiena (se preferir, coloque a pimenta ao final da preparação, para temperar o peixe antes de comer, já que essa tem um nível elevado de picância. Assim, você tempera na medida certa pro seu paladar). Tempere com sal e misture bem.

  3. Tempere os filés com sal e passe-os na farinha temperada. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés de tilápia por aproximadamente 4 minutos, até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto sela o peixe, faça o molho misturando em um bowl o cream cheese, o suco do limão e cerca de 20 ml de azeite. Se achar necessário tempere com sal e pimenta.

  5. Espalhe o repolho em um prato e coloque as fatias da maçã por cima. Coloque a tilápia ao lado, regue o molho e salpique a cebolinha por cima.

Veja também

Torta Rápida de Carne com Mussarela e Parmesão
Merluza Assada Crocante com Purê de Cenoura e Abóbora com Tomatinho
Pizza Roll Folhada de Pepperoni e Mussarela