Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tilápia na Manteiga de Alho com Purê de Abóbora

Tabela Nutricional

Porção de 515g (1/2 porção) Valor energético 344kcal=1438kJ, VE-VD 17% Carboidratos 20g, C-VD 7% Proteínas 41g, P-VD 55,% Gorduras totais 13g, GT-VD 23% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 9% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 25% Sódio 5mg, S-VD 0% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

344kcal=1438kJ

Pensamos nessa receita para deixar o seu jantar prático e rápido de preparar, além de leve e saudável, para aqueles que apreciam uma refeição com baixo carboidrato. Tilápia com molho de alho, purê de abóbora e uma saladinha de repolho. Delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Coloque a abóbora em uma panela com tampa e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 20 minutos ou até que fique macia.

  2. Corte o tomate em cubos pequenos de 1 cm. Descasque o alho e corte em finas rodelas. Corte o repolho e a alface em finas fatias.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite com metade da manteiga em fogo médio. Adicione o alho e refogue até que comecem a ficar dourados. A seguir, retire da frigideira para interromper a cocção e não queimar o alho. Reserve em um recipiente.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Na mesma frigideira aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele a tilápia por 4 minutos, ou até que os filés fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo. Reserve-os em um prato.

  5. Retire a abóbora e reserve a água do cozimento. Com ajuda de um garfo ou espremedor, amasse a abóbora até formar um purê. Se preferir, retire a casca. Mas você pode amassar tudo junto. Volte o purê para a panela, adicione o restante da manteiga, tempere com sal e pimenta e misture bem. Se achar necessário, coloque um pouco da água do cozimento para deixar mais cremoso.

  6. Em um bowl, misture o repolho, o tomate, a alface e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta a gosto. Sirva em um prato com a tilápia e o purê ao lado e regue o molho por cima.

Veja também

Coxinha Assada de Brócolis e Frango
Crostini de Castanha com Legumes e Creme de Ricota
Sushi de Atum com Salada Sunomono