Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tilápia Grelhada com Alecrim e Quiabo Tostado com Legumes

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

260kcal=1088kJ

A tilápia é uma proteína com a carne magra, mas muito saborosa. O prato é um composto de legumes e peixe, pra lá de saudável, e além do mais, a receita ensina uma técnica super prática e rápida para deixar o quiabo sequinho. Não tem segredo nenhum, experimente!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Retire a pontinha do quiabo e a seguir corte-o ao meio no sentido do comprimento. Pique a cebola em cubinhos, corte a berinjela e o tomate em cubos de 2 cm. Pique o alecrim finamente e corte o limão em gomos.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o quiabo com 50 ml de água por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando. Ou até que fique bem tostadinho e sequinho. Dica: quanto mais tempo refogando, mais sequinho ele fica.

  3. Em uma outra frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o tomate e a berinjela e refogue por mais 4 minutos aproximadamente, ou até que estejam levemente murchos. Tempere com sal a gosto e reserve.

  4. Tempere os filés com sal, alecrim e algumas gostas de limão. Na mesma frigideira que refogou os legumes, aqueça um fio de azeite e sele os filés por 4 minutos, ou até dourarem. Vira de lado na metade do tempo.

  5. Tempere o quiabo com sal e pimenta a gosto e sirva em um prato junto com os legumes refogados. Coloque os filés ao lado e disponha o restante do limão à parte.

Veja também

Frutos do Mar Salteados com Chimichurri e Tomate Cereja
Sopa Espanhola de Alho e Amêndoas
Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião