Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 107g (1/8 porção) Valor energético 115kcal=483kj (6%VD); Carboidratos 17.45 (6%VD); Proteínas 9.82 (13%VD);Gorduras totais 1.76 (3%VD); Gorduras saturadas 0.25 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.43 (10%VD); Sódio 188.75 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

462kcal=1933kj

A facilidade da tilápia e a leveza do palmito pupunha se complementam nesta receita que vai descomplicar a sua vida. Muito saborosa e simples. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Descasque e pique o alho em cubinhos. Pique a salsinha finamente. Extraia o suco do limão em um recipiente. Coloque o palmito em uma assadeira, regue com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno e asse por 20 minutos aproximadamente, ou até que fique ao dente.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue metade do alho por 30 segundos. Adicione o arroz, misture bem, coloque 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Faça o molho gremolata. Em um bowl ou recipiente pequeno, coloque o suco do limão, o restante do alho, a salsinha, a pimenta síria, cerca de 30 ml de azeite e tempere com sal a gosto. Misture bem e reserve.

  4. Tempere a tilápia com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto. Adicione os filés e deixe selar de um lado sem mexer, até que forme uma fina crosta dourada por baixo e comece a desgrudar sozinho da frigideira, por aproximadamente 4 minutos. Esse é o momento para virar o filé de lado, delicadamente com uma espátula. Deixe selar mais 2 minutos.

  5. Corte o palmito ao meio ou como preferir. Sirva o arroz em um prato e coloque o pupunha ao lado. Disponha a tilápia e regue o molho gremolata por cima.

Veja também

Sushi de Atum com Salada Sunomono
Espaguete de Abobrinha com Sassami de Frango na Mostarda Escura
Truta com Arroz Integral e Salada de Mix de Ervas