Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 470g (1/2 porção) Valor energético 655kcal=2742kJ, %VD 33% Carboidratos 97g, %VD 32% Proteínas 43g, %VD 57,% Gorduras totais 12g, %VD 22% Gorduras saturadas 1g, %VD 3% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 10g, %VD 41% Sódio 1551mg, %VD 65% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

655kcal=2742kJ

Esse é um prato simples que pode ser servido no dia a dia e também nos jantares mais sofisticados. Isso porque o gergelim é uma semente que, quando entra em contato com o calor, solta um aroma delicioso. Acompanha uma saladinha rápida de legumes com broto de feijão e kani kama, temperados com limão e shoyu, uma delícia!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1,5 L de água para ferver em fogo alto. Descasque a cenoura e corte-a em tiras fininhas de 0,5 cm de espessura. Corte o brócolis em pequenos raminhos. Corte o kani em finas fatias e extraia o suco do limão. Pique a salsinha finamente.

  2. Quando a água da panela ferver, adicione o brócolis e a cenoura e cozinhe em fogo alto por aproximadamente 5 minutos, ou até que os legumes fiquem al dente. Escorra a água e deixe esfriar.

  3. Coloque os filés em um prato e passe um papel toalha nos 2 lados, para que toda a umidade saia do peixe. Então lambuze os filés com azeite, tempere com sal e pimenta e espalhe o gergelim nos lados dos filés.

  4. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo. Reserve.

  5. Em um bowl médio, coloque o brócolis, a cenoura, o kani, o moyashi, o shoyu, a cevada, o suco de limão, metade da salsinha e um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem todos os ingredientes.

  6. Disponha a salada de kani em um prato e coloque o filé ao lado. Salpique o restante da salsinha em todo o prato.

Veja também

Strogonoff de Frango Folião
Sopa de Batata e Ervas com Gorgonzola e Nozes
Filé de Frango com Shimeji Refogado e Salada de Agrião