Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 174g (1/8 porção) Valor energético 63kcal=266kj (3%VD); Carboidratos 6.39 (2%VD); Proteínas 8.86 (12%VD);Gorduras totais 0.84 (2%VD); Gorduras saturadas 0.2 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.87 (7%VD); Sódio 20.19 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

25

Calorias

254kcal=1063kj

Este é um prato que pode ser feito com frequência, pois fica muito saboroso e é fácil e rápido de preparar. Ao mesmo tempo, o molho de alcaparras dá um toque especial e elegante no prato do dia a dia. Confira a deliciosa receita de peixe acompanhada com uma saladinha morna de tomates assados e chuchu refogado. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola, corte ao meio e depois em finas fatias no formato de meia lua. Desfolhe o tomilho limão, puxando o talo debaixo para cima. Descasque o alho e pique em cubinhos.

  2. Descasque o chuchu, corte-o ao meio e retire o caroço do meio. Depois corte-o em formato de palitos de aproximadamente 10 cm de comprimento. Coloque-o em uma panela e cubra com água. Cozinhe por 20 minutos em fogo alto.

  3. Retire uma fina fatia das extremidades do tomate e depois corte ao meio, no sentido da largura. Coloque-os em uma assadeira, tempere com sal, o tomilho e asse por 10 minutos, apenas para darem uma leve murchada.

  4. Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo alto e, sele os filés por aproximadamente 6 minutos, virando de lado na metade do tempo. Coloque-os em uma assadeira e reserve no forno para não esfriar.

  5. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho e a cebola por 1 minuto. Adicione a alcaparra (sem o soro) e misture por 1 minuto. Reserve em um recipiente.

  6. Escorra a água do chuchu e tempere com azeite, sal e pimenta. Se preferir, refogue o chuchu com um fio de azeite na mesma frigideira, até dourar, mas esse passo fica a seu critério. Sirva os tomates e o chuchu com o filé ao lado. Regue o molho de alcaparras por cima.

Veja também

Iscas de Filé Mignon Suíno com Ameixa e Batata Doce
Tacos Mexicanos de Frango ao Cominho
Espaguete Integral à Carbonara com Sassami de Frango