Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tilápia ao Molho Funghi com Batata Doce ao Alecrim

Tabela Nutricional

Porção de 492,5g (1/2 porção) Valor energético 520kcal=2176kJ, VE-VD 26% Carboidratos 86g, C-VD 29,% Proteínas 29g, P-VD 39% Gorduras totais 6g, GT-VD 12% Gorduras saturadas g, GS-VD 2% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 8g, FA-VD 32% Sódio 143mg, S-VD 6% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

520kcal=2176kJ

Receita super prática e rápida de fazer. A tilápia é um peixe de carne branca e sabor suave. Nessa receita foi feito um molho de cogumelo funghi , onde o seu sabor super marcante, agrega mais sabor ao peixe. Para acompanhar, batata doce cozida e temperada com alecrim. Uma mistura deliciosa!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a batata doce ao meio e a seguir em 8 partes no sentido do comprimento, em formato de canoa. Coloque em uma panela, cubra com água e cozinhe por 20 minutos, com a panela tampada.

  2. Coloque o cogumelo em um bowl ou recipiente pequeno, cubra com água quente e deixe hidratar por 10 minutos, ou se preferir leve ao microondas por 2 minutos. Corte o tomate ao meio e pique o alecrim grosseiramente.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele os filés por 4 minutos, ou até que estejam dourados. Vire de lado na metade do tempo e reserve em um prato.

  4. Escorra a água do cogumelo e corte-o em pedaços grosseiros. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o cogumelo por 1 minuto. Adicione o tomate e refogue mais 1 minuto mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta.

  5. Escorra a água da batata e desfolhe o alecrim sobre elas. Tempere-as com sal e pimenta a gosto e misture bem. Sirva as batatas em um prato, coloque o filé ao lado e regue o molho por cima.

Veja também

Contrafilé Grelhado com Batatas ao Murro e Molho de Wasabi
Iscas de Filé Mignon Suíno com Ameixa e Batata Doce
Filé de Maminha Grelhada com Tomilho e Purê de Mandioca