Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 83g (1/8 porção) Valor energético 125kcal=524kj (6%VD); Carboidratos 30.67 (10%VD); Proteínas 7.81 (10%VD);Gorduras totais 0.73 (1%VD); Gorduras saturadas 0.19 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.6 (2%VD); Sódio 454.91 (19%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

501kcal=2098kj

O purê da mandioquinha acrescenta suavidade e leveza para este peixe super fácil e rápido de fazer. Uma receita saudável, linda e deliciosa! Experimente!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em cubos grosseiros de 3 cm. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 ou 25 minutos, ou até que fique bem macia.

  2. Corte a pera, com a casca, em cubos bem pequenos de aproximadamente 1 cm. Pique a salsinha finamente. Dilua a fécula de batata em 30 ml de água e reserve.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo. DICA: quando aquecer a frigideira, coloque o peixe e não mexa por até 6 min para formar uma crosta dourada na parte de baixo, só então vire de lado com cuidado para não quebrá-lo

  4. Enquanto isso, faça o molho. Em uma outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a pera por 2 minutos, até que fique ligeiramente murcha. Adicione 100 ml de água, a mostarda, o açúcar e misture bem até ferver. Despeje a fécula dissolvida no molho e cozinhe até dar uma leve engrossada, por aproximadamente 2 minutos. Tempere com uma pitada de sal, acrescente parte da salsinha e reserve.

  5. Quando a mandioquinha estiver bem macia, escorra a água da panela e amasse-a com o auxílio de um garfo ou de um espremedor. Volte-a a panela, adicione um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem por mais 2 minutos, em fogo baixo. Sirva o purê com a tilápia e regue-a com o molho. Salpique com o restante da salsinha por cima.

Veja também

Moqueca Vegetariana de Ovos com Arroz de Salsinha
Merluza Crocante de Amêndoas em Cama de Berinjela
Purê de Mandioquinha com Mignon Suíno ao Molho de Vinho Tinto