Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 121g (1/8 porção) Valor energético 123kcal=514kj (6%VD); Carboidratos 19.84 (7%VD); Proteínas 8.68 (12%VD);Gorduras totais 1.15 (2%VD); Gorduras saturadas 0.12 (1%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.81 (7%VD); Sódio 43.4 (2%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

491kcal=2056kj

O purê da mandioquinha acrescenta suavidade e leveza para este peixe super fácil e rápido de fazer. Uma receita saudável, linda e deliciosa! Experimente!

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Descasque a mandioquinha e corte em cubos grosseiros de 3 cm. Coloque em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 ou 25 minutos, ou até que fique bem macia.

  2. Corte a pera, com a casca, em cubos bem pequenos de aproximadamente 1 cm. Pique a salsinha finamente. Dilua o amido de milho em 30 ml de água e reserve. Dilua o leite em pó em 100 ml de água e reserve.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite e sele os filés por aproximadamente 6 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo. Dica: quando aquecer a frigideira, coloque o peixe e não mexa até que forme uma crosta dourada na parte de baixo. Só então vire de lado com cuidado para não quebrar.

  4. Enquanto isso, faça o molho. Em uma outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a pera por 2 minutos, até que fique ligeiramente murcha. Adicione 100 ml de água, a mostarda, o açúcar e misture bem até ferver. Despeje o amido dissolvido no molho e cozinhe até dar uma leve engrossada, por aproximadamente 2 minutos. Tempere com uma pitada de sal, acrescente parte da salsinha e reserve.

  5. Quando a mandioquinha estiver bem macia, escorra a água da panela e amasse-a com auxílio de um garfo ou de um espremedor. Volte à panela, adicione um fio de azeite, o leite dissolvido, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem por mais 2 minutos, com o fogo baixo. Sirva o purê com a tilápia e regue com o molho. Salpique com o restante da salsinha por cima.

Veja também

Wrap de Atum
Abóbora Recheada de Carne Seca e Queijo Coalho
Sopa de Lentilha com Paio e Coentro