Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tilápia ao Molho de Jabuticaba com Cevada e Ervilha Fresca

Tabela Nutricional

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30 minutos

Calorias

623kcal=2606kJ

Peixe leve, de carne branca e macia é acompanhado com a leve acidez da jabuticaba, fruta típica brasileira que conquistou diversas cozinhas do território brasileiro. Ao lado dessa incrível combinação foi colocado uma saladinha de cevada com ervilhas frescas e abobrinha grelhada. Uma delícia! Confira!

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Corte a abobrinha em palitos de aproximadamente 10 centímetros de comprimento. Pique o alho em cubinhos e desfolhe o tomilho.

  2. Em uma panela coloque 500 ml de água e uma pitada de sal e espere ferver em fogo alto. Adicione a ervilha e cozinhe por 2 minutos. Escorra a água e reserve.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto até que comece esfumar. Adicione a abobrinha e refogue por 1,5 minutos ou até que comecem a ficar douradas. Tempere com sal e reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue o alho por 30 segundos. Adicione a cevada, a ervilha e continue refogando por mais 1 minuto. Tempere com sal e pimenta e reserve.

  5. Ainda na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele o peixe por aproximadamente 4 minutos, ou até dourar, virando de lado na metade do tempo. Tempere com o tomilho, sal e pimenta e reserve.

  6. Ainda na mesma frigideira, coloque a polpa de jabuticaba e o açúcar. Cozinhe por 1 minuto em fogo médio então adicione a manteiga. Misture por mais 1 minuto e tempere com sal. Sirva com o peixe e os legumes ao lado.

Veja também

Feijoada com Crispy de Couve e Vinagrete Picante
Carne Seca com Catupiry e Purê Cremoso de Batata
Charutinho de Couve Recheado de Carne com Coalhada e Salada de Pepino