Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 397,5g (1/2 porção) Valor energético 1050kcal=4391kJ, %VD 52% Carboidratos 126g, %VD 42% Proteínas 68g, %VD 91% Gorduras totais 31g, %VD 57,% Gorduras saturadas 4g, %VD 20% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 42g, %VD 167% Sódio 417mg, %VD 17% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1050kcal=4391kJ

O estragão é um tempero típico da culinária francesa, com sabor adocicado e ao mesmo tempo levemente picante. Acredita-se que ele é um ótimo aromatizador de molhos, mas por que não arriscar e variar em outros tipos de acompanhamentos? Como nessa receita, que foi muito bem colocado para temperar a tilápia. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Rale o queijo na parte grossa de um ralador ou, se preferir, corte em pequenos cubos de 1 cm. Desfolhe o estragão e pique-o finamente.

  2. Em um mixer ou liquidificador, coloque o feijão e o leite em pó e bata bem até que vire uma mistura homogênea. Se necessário, adicione um pouco de água para ajudar nesse processo, cerca de 50 ml.

  3. Em uma panela em fogo baixo, adicione metade da manteiga e o purê de feijão branco e mexa até que esquente bem. Adicione o queijo ralado e misture sem parar, por aproximadamente 1 minuto, ou até que o queijo esteja totalmente derretido. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  4. Tempere os filés com sal, pimenta e metade do estragão. A seguir coloque-os em um prato e espalhe a farinha de trigo empanando os 2 lados do peixe.

  5. Em uma frigideira em fogo médio, aqueça um fio de azeite com o restante da manteiga e sele os filés por aproximadamente 5 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire de lado na metade do tempo. Dica: não mexa no peixe enquanto estiver selando, para que ele não quebre.

  6. Sirva o purê em um prato e coloque o filé ao lado. Salpique o restante do estragão por cima.

Veja também

Ragu de Mignon com Polenta Recheada de Queijo
Folhado de Frango, Barbecue e Catupiry
Bife de Alcatra a Cavalo com Batatinha Palito e Molho Mostarda