Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 155g (1/8 porção) Valor energético 341kcal=1426kj (17%VD); Carboidratos 25.54 (9%VD); Proteínas 10.37 (14.%VD);Gorduras totais 21.72 (39%VD); Gorduras saturadas 1.36 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.3 (9%VD); Sódio 35.84 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1363kcal=5703kj

Uma receita super saborosa que une texturas e sabores diversos. O crocante do peixe com o macio do purê de batata doce rústica, dá um toque todo especial ao prato. A salada de vagem entra como um acompanhamento prático e leve, finalizando a combinação de ingredientes com delicadeza. Experimente!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Para fazer o purê, corte a batata doce em pedaços grosseiros com a casca, mas se preferir, descasque as batatas antes. Coloque em uma panela e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto com a panela tampada, por aproximadamente 15 minutos ou até que fiquem macias. Dica: uma outra forma de fazer purê de batata mais rápido é cozinhando no microondas. Coloque a batata inteira em um recipiente e leve ao microondas em potência máxima, de 5 a 10 minutos. Depois é só seguir os próximos passos.

  2. Corte as pontinhas da vagem. Desfolhe o tomilho. Quebre o ovo em um prato (fundo) e bata bem com um garfo, tempere com sal e reserve. Coloque a farinha panko em outro prato e tempere com sal.

  3. Tempere os filés com sal e pimenta a gosto e as folhas do tomilho. Salpique a farinha de trigo nos 2 lados dos filés. Para empanar, passe os filés primeiro pelo ovo e depois na farinha panko. Reserve.

  4. Em uma frigideira, coloque o óleo e espere esquentar por 2 minutos, em fogo médio. Adicione os filés e frite cada lado por aproximadamente 3 minutos, ou até que fiquem dourados. Dica: na hora de virar, use sempre 2 utensílios, uma escumadeira e um garfo, isso vai facilitar e evitar que se queime. Retire os filés do óleo e coloque em um prato com papel toalha.

  5. Em uma outra panela, coloque cerca de 1 litro de água para ferver em fogo alto, com 1 colher de sopa de sal. A seguir, coloque a vagem e cozinhe por 5 minutos. Depois, escorra a água e, se achar necessário, tempere com mais sal e pimenta a gosto.

  6. Finalize o purê. Escorra a água e amasse as batatas com um garfo na própria panela. Adicione a manteiga e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture bem e sirva em um prato com o filé de tilápia e a vagem ao lado.

Veja também

Torta Fillo de Abóbora, Ricota, Nozes e Mel
Filé de Alcatra com Palitinhos de Cenoura e Salada de Repolho Roxo com Maionese
Canelone de Abobrinha Recheado de Ricota e Tomate Seco ao Molho Pomodoro