Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tender ao Molho de Laranja e Mel com Maionese de Batata

Tabela Nutricional

Porção de 715g (1/2 porção) Valor energético 899kcal=3763kJ, VE-VD 45% Carboidratos 144g, C-VD 48% Proteínas 52g, P-VD 69% Gorduras totais 16g, GT-VD 28,% Gorduras saturadas 1g, GS-VD 5% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 25% Sódio 417mg, S-VD 17% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

899kcal=3763kJ

O tender é um pernil suíno defumado, que fica excelente com molhos agridoces, tipo os de fruta. Nessa receita fizemos com molho de laranja bem fácil de preparar, mas cheio de sabor. Para acompanhar, uma maionese de batata e arroz branco. Delicie-se!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150 °C. Descasque a batata e a cenoura e corte-as em cubos de 2 cm. Coloque-as em uma panela com tampa, cubra com água e cozinhe em fogo alto de 20 a 25 minutos. Até que fiquem macias, mas não desmanchando. Retire as raspas da laranja e a seguir extraia o suco. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o arroz e 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semi aberta.

  3. Corte o tender em finas fatias e coloque-os em uma assadeira. Asse por 10 minutos, ou até que estejam bem quentes. Para não ressecar, cubra com papel alumínio se preferir.

  4. Para fazer o molho, em uma panela ou frigideira pequena, junte o mel, as raspas e o suco de laranja, o shoyu e metade da salsinha. Leve ao fogo e cozinhe por 5 minutos em fogo médio.

  5. Escorra a água dos legumes e transfira para um bowl. Junte a maionese e o restante da salsinha, tempere com sal e misture bem. Sirva a maionese de batatas em um prato e coloque o arroz ao lado. Disponha o tender e regue o molho por cima.

Veja também

Contra Filé Grelhado com Batata Doce e Salada de Agrião
Polenta Branca com Sobrecoxa Aromatizada de Lemon Pepper
Polaca em Crosta de Coentro com Quinoa e Quiabo