Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 173,5g (1/4 porção) Valor energético 297kcal=1241kj (15%VD); Carboidratos 7g (2%VD); Proteínas 23g (31%VD);Gorduras totais 13g (24%VD); Gorduras saturadas 2g (11%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar g (0%VD); Sódio 585mg (24%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Médio

Tempo de Preparo

30

Calorias

593kcal=2481kj

Agora você não pode mais dizer que nunca preparou comida japonesa. Nessa receita, aprenda a fazer um delicioso temaki de salmão com cream cheese e cebolinha. Entre no link para acessar o vídeo da receita e, faça junto. https://www.youtube.com/watch?v=AvjqOCdR0dM

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Coloque o arroz em um recipiente e enxágue-o em água corrente por 3 vezes. A seguir, coloque o arroz em uma panela com 500 ml de água e cozinhe em fogo médio por aproximadamente 20 minutos, com a panela semi aberta, ou até que a água seque no fundo da panela.

  2. Corte a cebolinha em finas rodelas. Para cortar as algas, dobre-as ao meio e rasgue-as separadamente a partir da dobra. Coloque o wasabi em pó em um recipiente pequeno, adicione 1 colher (sopa) de água e misture bem até formar uma pastinha. Se necessário, acrescente mais água, aos poucos, até chegar na textura desejada.

  3. Para fazer o recheio do temaki, misture o salmão, o cream cheese e metade da cebolinha em um recipiente, até que se forme uma pastinha. Caso prefira o salmão cozido, refogue-o em uma frigideira com um fio de azeite em fogo médio por 3 minutos.

  4. Transfira o arroz para um recipiente, depois de cozido, e adicione o vinagre e o açúcar. Misture delicadamente para não quebrar os grãos e deixe esfriar por 10 minutos. Antes de começar a fazer os temakis, deixe um recipiente com água sempre ao lado, para umedecer as pontas do dedos antes de pegar no arroz. Isso faz com que o arroz não grude nas mãos.

  5. Para montar o temaki, coloque a alga em uma superfície lisa e depois espalhe cerca de 2 colheres (sopa) do arroz até a metade dela. Coloque cerca de 1 colher (sopa) da pasta de salmão no centro do arroz para só então começar a enrolar.

  6. Coloque a alga na palma da mão. Segure a ponta inferior esquerda da alga e comece a levá-la para o canto superior direito, enrolando em sentido diagonal, terminando o giro até o fim da alga. Ao final, molhe os dedos na água e passe na borda da alga, para que ela grude e feche o temaki. Salpique o restante da cebolinha e o gergelim por cima. Sirva o wasabi e o shoyu em recipientes à parte.

Veja também

Frango ao Molho de Aceto e Morango com Batata Doce e Espinafre
Contrafilé Cítrico de Lima da Pérsia com Salada de Feijão Preto e Amêndoas
Filé de Frango Tostado e Legumes Coloridos Assados ao Balsâmico