Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 179,5g (1/4 porção) Valor energético 298kcal=1245kj, %VD 15% Carboidratos 28g, %VD 9% Proteínas 10g, %VD 14,% Gorduras totais 18g, %VD 32% Gorduras saturadas 15g, %VD 69% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 4g, %VD 16% Sódio 240mg, %VD 10% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

595kcal=2490kj

O steak tartar é um prato típico francês, feito com carne bem picada na ponta da faca. Nesta versão vegeteriana, a beterraba faz o papel da carne, cortada em cubos pequenos, servida com o chevre bolinha, que é um queijo de cabra, de textura macia e sabor ácido. Acompanha pupunha salteada e couscous marroquino com legumes.

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Em uma panela, coloque a beterraba e cubra com 3 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 30 minutos ou até que fiquem macias. Corte a cebolinha em rodelas finas. Descasque o alho e pique em cubinhos. Ferva 150 ml de água, em uma panela ou no microondas.

  2. Coloque o couscous em uma assadeira, regue com azeite e tempere com sal e pimenta. Acrescente a água fervendo e deixe descansar por 10 minutos.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto, e refogue o palmito por aproximadamente 3 minutos, ou até que comece a murchar. Mexa sempre para cozinharem por igual. Tempere com sal reserve.

  4. Na mesma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos. Adicione o couscous, a azeitona e a ervilha. Misture até esquentar.

  5. Descasque a beterraba e corte em cubinhos pequenos. Tempere com azeite, sal e pimenta. Sirva o couscous em um prato e coloque o palmilto ao lado, fazendo uma cama. Adicione a beterraba por cima. Disponha o chevre sobre a beteraba e salpique a cebolinha por todo o prato.

Veja também

Contrafilé ao Chimichurri e Risoni de Beterraba com Brotos
Saint Peter em Crosta de Quinoa ao molho Chimichurri com Purê de Beterraba
Contrafilé ao Chimichurri e Purê de Cenoura