Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 112g (1/8 porção) Valor energético 202kcal=846kj (10%VD); Carboidratos 9.52 (3%VD); Proteínas 13.73 (18%VD);Gorduras totais 12.53 (23%VD); Gorduras saturadas 3.14 (14.%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.26 (1%VD); Sódio 266.14 (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

808kcal=3382kj

O frango tandoori é um prato de frango originário indiano, muito popular na Índia e Paquistão. Consiste tradicionalmente de pedaços de frango desossados, marinados em iogurte e uma porção de especiarias, depois assados em espetos grandes de churrasco.

Assine Agora
Cheftime

Chef Cheftime

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Para começarmos, retire as raspas do limão. Corte o tomate, a cebola roxa (reserve 1 inteira) e metade do limão em gomos. Misture a páprica picante, a páprica defumada e metade da páprica doce em um recipiente. Pique as sementes de coentro.

  2. Em um bowl, coloque o frango, 2/3 do iogurte natural, a mistura de pápricas, o alho em pó, a cebola em pó, 5 sachês de sal, a pimenta preta moída, as sementes de coentro, metade do azeite e esprema o suco de metade do limão. Misture bem e deixe marinar por no mínimo 5 minutos.

  3. Enquanto isso, em um bowl coloque as raspas de limão, o restante da páprica doce e o restante do iogurte natural. Tempere com 1 sachê de sal, ou a gosto e reserve, mantendo gelado. Retire o frango da marinada e corte-o em 3 partes, para obter pedaços menores, mas não muito pequenos.

  4. Em uma assadeira, coloque o tomate, a cebola roxa e o limão siciliano, todos em gomos. Regue com o restante do azeite e tempere com 2 sachês de sal. Misture tudo muito bem, para adquirirem sabor.

  5. Na mesma assadeira, espete dois pedaços das coxas de frango empilhadas, como se fosse fazer um espetinho de churrasco. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos, ou até ficar dourado. Lembre-se de virar o espeto na metade do tempo. Caso o tomate, a cebola e o limão já estiverem assados, na metade do tempo, retire-os e deixe apenas o frango para finalizar.

  6. Dica: você pode esquentar o pão sírio em um frigideira, em fogo médio, virando dos dois lados. Essa opção fica a seu critério. Para montar o seu frango tandoori, abra o pão ao meio. Corte, delicadamente, o espeto de frango, pegando várias camadas. Em seguida, recheie o pão sírio com o frango, o tomate, a cebola assados, a alface e finalize com o limão assado espremido. Regue o molho reservado por cima e bom apetite.

Veja também

Salada 7 grãos com pepino, tomate cereja e cheiro verde
Tilápia ao Molho de Jabuticaba com Cevada e Ervilha Fresca
Chuleta ao Molho Balsâmico com Mix de Grãos e Pepino