Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Talharim de Espinafre com Iscas de Mignon ao Molho Roti e Champignon

Tabela Nutricional

Porção de 141g (1/8 porção) Valor energético 168kcal=704kj (8%VD); Carboidratos 14.3 (5%VD); Proteínas 11.82 (16%VD);Gorduras totais 3.43 (6%VD); Gorduras saturadas 0.89 (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.1 (0%VD); Sódio 110.08 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

673kcal=2816kj

Receita de um saboroso talharim de espinafre, servido com iscas de mignon e cogumelo champignon ao molho roti. Uma deliciosa combinação que vai deixar seu jantar mais sofisticado e apetitoso. Confira!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque uma panela com 1 litro de água para ferver em fogo alto. Pique a salsinha finamente. Tempere as iscas de mignon com sal e pimenta a gosto.

  2. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite em fogo alto e sele as iscas rapidamente, por 3 minutos ou até darem uma leve dourada, virando os lados de vez em quando. Reserve em um prato.

  3. Na mesma frigideira, em fogo médio, adicione o caldo de legumes, o vinho tinto, o shoyu e espere ferver. Em seguida, adicione o amido de milho (dissolvido em 50 ml de água), misturando sempre para não empelotar, até que o molho engrosse. Por fim, coloque a manteiga e mexa até derreter.

  4. Volte as iscas para a frigideira, acrescente o cogumelo, a salsinha e misture em fogo até ferver e esquentar bem. Se achar necessário, acerte o sal. Apague o fogo e reserve na própria frigideira.

  5. Quando a água da panela estiver fervendo, adicione 1 colher (sopa) de sal e coloque a massa para cozinhar por 1 minuto, apenas para esquentar. Sirva o talharim em um prato, coloque as iscas por cima e salpique o queijo sobre o prato.

Veja também

Frango ao Molho Gruyère com Farofa Crocante de Alho e Tomilho
Risoto à Piemontese com Frango ao Orégano
Sassami na Cerveja com Arroz Integral e Rúcula