Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 133g (1/8 porção) Valor energético 184kcal=771kj (9%VD); Carboidratos 16.9 (6%VD); Proteínas 12.41 (17%VD);Gorduras totais 4.76 (9%VD); Gorduras saturadas 0.6 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.8 (7%VD); Sódio 74.62 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

737kcal=3084kj

O taco é típico da culinária Mexicana. São massinhas de milho crocantes em formato de meia lua que podem ter os mais diversos tipos de recheio. Nessa versão, os tacos receberam um delicioso recheio de chilli, uma mistura tradicional de carne com feijão, bem temperados. Para finalizar, queijo cheddar derretido e pimenta jalapeño. Delicie-se!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Descasque o alho e corte em cubinhos. Corte o tomate em cubos de aproximadamente 2 cm. Corte a pimenta jalapeño em finas rodelas.

  2. Coloque o feijão em um prato e, com auxílio de um garfo, amasse rapidamente, deixando alguns grãos inteiros. Reserve.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho por 30 segundos. Adicione a carne moída e misture por mais 2 minutos. Adicione o cominho, o feijão, o extrato de tomate e 100 ml de água. Tempere com sal e pimenta a gosto, misture e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.

  4. Enquanto isso, faça os tacos. Coloque as tortillas em uma assadeira apoiadas uma nas outras, de modo que fiquem em formatos de tacos. A seguir, leve ao forno e asse por aproximadamente 5 a 10 minutos, até que fiquem durinhas. Caso prefira deixar as tortillas retinhas, apenas espalhe-as deitadas na assadeira antes de assar.

  5. Coloque o cheddar em um recipiente e adicione 2 colheres (sopa) de água. Misture e leve ao microondas na potência máxima por 1 minuto. Se preferir, esquente tudo em um frigideira em fogo baixo até dissolver.

  6. Para montar os tacos, comece recheando com a carne moída. A seguir, coloque o cheddar cremoso, o tomate picado e finalize com a pimenta jalapeño.

Veja também

Tilápia à Milanesa com Purê de Batata Doce e Vagem
Mignon Suíno com Pimenta Biquinho e Bifum
Truta Grelhada com Salada de Grãos, Espinafre e Tâmaras