Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 188g (1/8 porção) Valor energético 424kcal=1773kj (21%VD); Carboidratos 17.57 (6%VD); Proteínas 12.7 (17%VD);Gorduras totais 33.76 (61%VD); Gorduras saturadas 1.96 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.59 (6%VD); Sódio 78.45 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1694kcal=7089kj

Para acompanhar os tradicionais tacos o chef Nonô nos ensina fazer o maiocreme, um creme aerado e delicioso de maionese e creme de leite fresco com a pimenta chilli, que traz a conhecida picância da comida mexicana para esse prato, aproveite!

Nonô

Chef Nonô

Taqueria Lá Saborosa

"De origem pernambucana e paulista de coração, o Chef Nonô é técnico em gastronomia, administração e especialista na cozinha funcional. Aos vinte anos iniciou sua carreira na gastronomia. Sem perder tempo, passou por diversos obstáculos e superações. Teve experiência em restaurantes como Comedore e também renomados Chefs nacionais e internacionais. Além disso, foi aluno de Mara Salles na Escola Wilma Kovese de Cozinha . Hoje, está à frente das panelas da Taqueria Lá Saborosa, o Chef é especializado na cozinha contemporânea com influencias da culinária brasileira, mexicana, tailandesa e italiana." Além de ter um projeto de "Chef em sua casa".

Passo a Passo

  1. Corte o tomate ao meio e retire as sementes. Em seguida corte em tiras. Corte o repolho em tirinhas finas. Descasque a cebola e corte ao meio, em seguida, corte no formato de meia lua (julienne). Corte o limão em 4 partes e por fim desfolhe o coentro.

  2. Em outro bowl, coloque o creme de leite e o suco de meio limão. Bata com um fouet (ou batedeira) até virar um chantily leve. Dica: cuidado para não bater demais, pois pode virar manteiga. Em seguida, adicione a maionese, o molho de pimenta chipotle, 1 g de sal e misture bem. A textura tem que ficar um creme bem aerado e fofo, com a cor rosada. Reserve na geladeira.

  3. Em um bowl, coloque a farinha, a cerveja, o amido, o chilli em pó, 2 g de sal e misture para incorporar todos os ingredientes. Reserve. Corte a tilápia em tiras de 2 cm de espessura, tempere com algumas gotinhas do suco do limão que sobrou, 4 g de sal e mergulhe-as no creme feito com cerveja.

  4. Em uma frigideira, coloque o óleo e aqueça por 2 minutos em fogo médio. Coloque as tiras da tilápia, com auxílio de um garfo e deixe fritar por aproximadamente 4 minutos, ou até que fiquem dourados. Dica: se começar a escurecer muito rápido, abaixe o fogo para que frite mais devagar e cozinhe o peixe por dentro.

  5. Faça a salada. Em um bowl, coloque o repolho, tomate e o coentro, tempere com algumas gotas do limão, 1 g de sal e misture bem. Aqueça uma frigideira em fogo médio e doure as tortillas, até que fiquem levemente douradas. Para montar os tacos, coloque a tilápia por cima da massa da tortilla, em seguida, disponha a salada de repolho e finalize regando a maiocreme sobre tudo.

Veja também

Menu Completo - Festival de Inverno III
Maminha ao Molho de Vinho com Purê de Mandioca
Contrafilé Grelhado com Legumes Primavera