Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 171g (1/8 porção) Valor energético 264kcal=1104kj (13%VD); Carboidratos 11.76 (4%VD); Proteínas 15.24 (20%VD);Gorduras totais 16.98 (31%VD); Gorduras saturadas 1.94 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2.47 (10%VD); Sódio 31.9 (1%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1055kcal=4413kj

Os tacos têm casquinha crocante e recheio cremoso: carne moída temperada com cheddar e sour cream. Acompanha o famoso pico de gallo com um toque especial de tequila. Já os chips de pimenta deixam o prato crocante e picante na medida certa. ¡Buen provecho!

Assine Agora
Roberto Calafiori

Chef Roberto Calafiori

Sabbatino Rosticceria & Ristorante

Formado em gastronomia, atua há mais de 15 anos no mercado de restaurantes, passando por várias casas, e há dois anos comanda a cozinha do Sabbatino Rosticceria & Ristorante.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Corte os tomates ao meio e tire as sementes e depois corte em cubos pequenos. Tire o suco do limão e pique o coentro grosseiramente, reserve algumas folhas para decorar. Coloque as rodelas da pimenta dedo de moça em uma assadeira e asse por 20 minutos, ou até que fiquem levemente crocantes e douradas. Dica: cheque o forno sempre para não queimar.

  2. Para fazer o pico de gallo: misture 1/3 do tomate picado, 1 colher de sopa da cebola, metade do suco do limão, a tequila e a pimenta dedo de moça brunoise, aos poucos, para adequar ao seu paladar. Tempere com 1 g de sal e reserve.

  3. Em outra panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue o restante da cebola e o alho por 1 minuto. Adicione a carne e refogue por 3 minutos, misturando de vez em quando. Coloque o restante do tomate, o feijão, o cominho e deixe cozinhar por 5 minutos ou até que seque totalmente a água do fundo. Tempere com 5 g de sal e reserve.

  4. Enquanto a carne refoga, faça o creme de cheddar. Em uma panela, coloque as fatias do queijo e adicione 100 ml de água no fogo médio. Mexa até o dissolver e ficar cremoso e reserve. Depois que o creme começar a esfriar, ele poderá endurecer, caso achar necessário, adicione mais água e esquente novamente.

  5. Para fazer o creme azedo, coloque o creme de leite em um recipiente, cerca de 1 colher (sopa) do suco do limão, 1 g de sal e bata rapidamente com um fouet ou garfo, até que a mistura fique aerada e dobre de tamanho.

  6. Agora é só rechear os tacos conforme sua criatividade. A sugestão é colocar primeiro o refogado da carne, o creme azedo e o pico de gallo e por cima o creme de cheddar. Finalize com o chips de pimenta dedo de moça.

Veja também

Bowl de Legumes ao Lemon Pepper com Ovos e Cenoura Caramelizada na Laranja
Frango Cremoso de Wasabi com Legumes e Agrião
Guisado de Mignon ao Leite de Coco e Curry