Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Taco de Alambre ao molho especial do Chef

Tabela Nutricional

Porção de 542g (1/2 porção) Valor energético 802kcal=3354kJ, VE-VD 0,4 Carboidratos 56g, C-VD 0,19 Proteínas 51g, P-VD 0,68 Gorduras totais 43g, GT-VD 0,78 Gorduras saturadas 5g, GS-VD 0,23 Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 0,26 Sódio 1146mg, S-VD 0,48. (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

35

Calorias

802kcal=3354kJ

O Chef Nonô, do restaurante Obá, elaborou um irresistível Taco de Alambre, acompanhado do molho especial do próprio Chef. O taco de alambre é uma receita que pode ser servida como um prato especial ou como um aperitivo exótico e divertido. Podendo ser montado no prato ou servido sobre a mesa, e cada pessoa recheia o próprio taco de acordo com seu paladar. Confira essa excêntrica receita mexicana!

Assine Agora
Nonô

Chef Nonô

Obá Restaurante

"De origem pernambucana e paulista de coração, o Chef Nonô é técnico em gastronomia, administração e especialista na cozinha funcional. Aos vinte anos iniciou sua carreira na gastronomia. Sem perder tempo, passou por diversos obstáculos e superações. Teve experiência em restaurantes como Comedore e também renomados Chefs nacionais e internacionais. Além disso, foi aluno de Mara Salles na Escola Wilma Kovese de Cozinha . Hoje, 33 anos, está à frente das panelas do Restaurante Obá, cuja performance permanece ao longo de onze anos, o Chef é especializado na cozinha contemporânea com influencias da culinária brasileira, mexicana, tailandesa e italiana."

Passo a Passo

  1. Na parte grossa do ralador, rale o queijo cheddar e o queijo mussarela. Em seguida, corte o tomate em cubos pequenos de 0,5 cm e descarte as sementes. Para isso, corte a tampa do tomate, apoie sobre a tábua e corte rente às laterais, como se fosse fatiar uma manga. Em seguida corte em tiras e depois em cubos. Depois, corte o limão ao meio e então corte em meia lua.

  2. Para preparar o molho, aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque o creme de leite, 2/3 do queijo cheddar e metade da pimenta chili. Dica: se preferir um molho menos picante, coloque de acordo com seu paladar, e adicione aos poucos, sempre provando. Misture bem até derreter o queijo por completo, cerca de 2 a 3 minutos. Desligue o fogo, adicione a maionese e misture bem. Transfira para uma vasilha pequena. Reserve.

  3. Tempere a carne com 3 g de sal e reserve. Em fogo alto, aqueça uma frigideira antiaderente com o azeite. Coloque o bacon e sele por 2 minutos, ou até ficar dourado. Em seguida, coloque a carne e grelhe em torno de 5 a 6 minutos, ou até dourar por completo, por todos os lados.

  4. Para finalizar a carne, adicione a cebola e mexa por mais 2 ou 3 minutos, até dar uma leve murchada. Coloque o pimentão verde e refogue por 1 minuto. Em seguida, adicione 1/2 do tomate em cubos e refogue de 2 a 3 minutos, ou até dar uma leve murchada. Experimente e se achar necessário tempere com 2 gramas de sal, ou de acordo com seu paladar. Desligue o fogo e reserve.

  5. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto. Depois de bem quente, coloque a tortilha e quando começar a escurecer levemente nas bordas, vire a tortilha (40 segundos cada lado). Repita isso com todas as unidades. Ao retirar da frigideira, coloque uma em cima da outra, com um pano de prato limpo dobrado entre elas. Tal procedimento manterá as tortilhas quentes até a hora de servir.

  6. Corte a alface finamente e desfolhe o coentro. Faça isso no final, para evitar que fiquem murchos ou escuros. Em seguida, para montar o prato, coloque uma tortilha apoiada na outra (fazendo o formato de ""L"") e recheie com a carne. Depois, polvilhe com o restante do queijo cheddar ralado, o queijo mussarela ralado, e o restante do tomate picado. Por cima de tudo, coloque o molho e decore com o alface laminado e as folhas de coentro. Sirva com uma fatia de limão e o restante do molho ao lado.

Veja também

Baião de Dois com Carne seca e Queijo de Coalho
Frango em Crosta de Azeitona e Risoni ao Limone
Sanduba de Peixe com Mollho Rosé