Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 133g (1/8 porção) Valor energético 148kcal=621kj (7%VD); Carboidratos 22.79 (8%VD); Proteínas 6.33 (8%VD);Gorduras totais 4.24 (8%VD); Gorduras saturadas 0.51 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.91 (16%VD); Sódio 63.49 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

593kcal=2481kj

Esse prato foi elaborado para comemorar o início da primavera. Com a chegada da estação das flores, entram em cena o frescor, o colorido e a leveza dos ingredientes. Nessa receita de tabule, o trigo foi substituído pelo sorgo, um grão com fontes de fibras e proteínas, cheio de nutrientes e muito saudável!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Coloque a abóbora em uma panela e cubra-a com 3 dedos acima de água. Cozinhe por 15 minutos em fogo alto, ou até que fique macia. Corte o tomate cereja ao meio. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Desfolhe a hortelã. Corte o pepino em cubos de 1 cm. Corte o queijo em lascas finas, usando um descascador.

  2. Em uma panela ou frigideira grande, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 1 minuto, apenas para dar uma leve murchada. A seguir, coloque-a em um bowl e espere 2 minutos para esfriar ligeiramente.

  3. Adicione o sorgo, o pepino, o tomate, a hortelã e esprema o suco do limão (aos poucos para adequar ao seu paladar). Regue um generoso fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e misture.

  4. Quando a abóbora estiver cozida, escorra a água e transfira-a para uma tábua. Corte-a em cubos de 2 cm e tempere com sal e pimenta. Para montar o prato, coloque o tabule de sorgo e espalhe a abóbora por cima. Disponha as lascas do queijo e decore com o mix de broto.

Veja também

Saint Peter ao Molho de Alcaparras e Julienne de Legumes
Rolinho Vietnamita de Frango ao Molho de Gergelim
Macarrão Harusame com Queijo Feta e Beterraba