Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 94g (1/8 porção) Valor energético 128kcal=538kj (6%VD); Carboidratos 25.25 (8%VD); Proteínas 3.87 (5%VD);Gorduras totais 1.51 (3%VD); Gorduras saturadas 0.1 (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.21 (5%VD); Sódio 255.25 (11%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

514kcal=2150kj

A culinária japonesa vem conquistando cada vez mais novos paladares com seus pratos cheios de cores e lindas apresentações. Essa é uma ótima opção para os fanáticos por sushi que querem aprender a preparar de um jeito fácil, sem precisar de muito esforço, tempo e técnicas culinárias. Inove-se!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 100°C. Com auxílio de uma peneira, enxágue o arroz por 3 vezes em água corrente fria. A seguir, coloque-o em uma panela, cubra com 2 dedos acima de água e cozinhe em fogo médio por 15 minutos com a panela semiaberta.

  2. Corte o pepino em cubos de 1 cm. Corte o rabanete ao meio e depois em finas fatias de meia lua. Corte o kani em cubos de 1 cm.

  3. Ponha as folhas da alga em uma assadeira. Desligue o forno preaquecido antes de colocá-las, para não correr o risco de queimá-las, e deixe por cerca de 3 minutos, olhando sempre até ficarem crocantes. Reserve.

  4. Coloque as algas em uma tábua e corte-as em tiras finas de aproximadamente 1 cm. Reserve-as para colocar por cima do prato no final da preparação.

  5. Tempere o abacate com azeite, sal e pimenta a gosto e misture. Quando o arroz estiver cozido, adicione o açúcar e o vinagre e misture bem. Coloque o molho shoyu em um recipiente pequeno.

  6. Monte o sushi bowl colocando o arroz em um prato e por cima o pepino, o kani, o abacate e o rabanete lado a lado. Disponha o mix de brotos no centro e salpique o gergelim por cima. Finalize colocando a alga e sirva com o shoyu à parte.

Veja também

Wrap de Alface com Sassami, Quinoa Mista e Amendoim
Taquitos Integral de Búfala, Tomate e Manjericão com Rúcula
Couve-Flor Assada Crocante com Carne Moída