Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 96g (1/10 porção) Valor energético 351kcal=1470kj (18%VD); Carboidratos 46,91 (16%VD); Proteínas 5,43 (7%VD);Gorduras totais 17,04 (31%VD); Gorduras saturadas 1,66 (8%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1,3 (5%VD); Sódio 75,07 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

1794kcal=7505kj

O segredo dessa surpresa não é guardado a sete chaves, mas sim revelado em sua textura aveludada e cremosa. Em contraste com a farofinha crocante de biscoito tostado, tornará sua experiência inesquecível. Receita ideal para convidar as crianças a ajudar no preparo e na finalização.

Assine Agora
Cheftime by Pão de Açúcar

Chef Cheftime by Pão de Açúcar

Passo a Passo

  1. Com a ponta dos dedos, quebre as bolachas maizena em pedaços pequenos. Se preferir, corte com uma faca até obter uma farofa rústica. Reserve em um recipiente.

  2. Para fazer a ganache, coloque 3/4 das gotas de chocolate belga em uma vasilha e derreta no micro-ondas de 30 em 30 segundos, sempre mexendo nos intervalos para não queimar, até derreter por completo (cerca de 1 minuto). Dica: Se preferir você pode derreter o chocolate em banho-maria. Em seguida, adicione 3/4 do creme de leite e misture até obter uma textura lisa e homogênea. Reserve.

  3. Em uma panela em fogo médio, coloque o leite condensado, o creme de chocolate com avelã, o restante do chocolate belga e o restante do creme de leite. Mexa continuamente a mistura até atingir o ponto de brigadeiro mole, em torno de 8 a 10 minutos. Dica: não deixe passar do tempo, porque quando essa mistura esfriar, tende a enrijecer. Reserve e deixe esfriar.

  4. Para fazer a farofa crocante, pegue uma frigideira antiaderente e aqueça em fogo médio. Coloque a bolacha maizena picada e o açúcar de confeiteiro. Mexa por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique levemente dourada. Desligue o fogo e reserve.

  5. Para a montagem, escolha os potinhos ou taças de vidro de sua preferência. Faça camadas alternadas de brigadeiro com a farofa crocante. Finalize com a ganache, por cima de tudo e leve para a geladeira até esfriar. Depois é só decorar com mais farofinha e os confeitos coloridos por cima.

Veja também

Carne Seca com Abóbora e Confit de Tomate e Castanha de Caju
Picanha Suína com Coulis de Manga e Cará
Uva Italia (porção)