Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 114g (1/8 porção) Valor energético 144kcal=604kj (7%VD); Carboidratos 9.97 (3%VD); Proteínas 8.82 (12%VD);Gorduras totais 7.79 (14.%VD); Gorduras saturadas 1.11 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.1 (4%VD); Sódio 110.82 (5%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

578kcal=2416kj

O Suflê, ou Soufflé, é um prato clássico da cozinha francesa que desperta atenção por sua característica leve, volumosa e muito agradável ao paladar. O Suflê ganhou diversas variações ao longo dos tempos e, tem se tornado sucesso garantido nos restaurantes. Confira essa versão feita com cogumelo shiitake, legumes e ricota!

Assine Agora

Chef Leve / Veggie

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cenoura e rale na parte grossa do ralador. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos. Corte o espinafre grosseiramente. Corte o cogumelo em finas fatias.

  2. Em uma frigideira, aqueça a manteiga com um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura e a cebola por 1 minuto. Adicione o cogumelo e o espinafre e misture bem.

  3. Dissolva o leite e a farinha de trigo em um copo com 100 ml de água. Adicione essa mistura na frigideira e mexa por 1 minuto, até que dê uma leve engrossada.

  4. Apague o fogo e reserve. Enquanto isso, separe a clara e a gema, colocando em recipientes separados. Adicione a ricota, despedaçando-a com os dedos, sobre a mistura na frigideira. Acrescente também a gema e misture rapidamente, até que todos os ingredientes fiquem incorporados. Transfira essa mistura para um recipiente e espere esfriar por 5 minutos.

  5. Enquanto isso, bata as claras em neve com ajuda de um fouet ou com uma batedeira, até que fique bem firmes. Para verificar se já chegou no ponto certo, levante o fouet ou o arame da batedeira e, se a clara não escorregar, já está pronto. Caso ela caia, bata por mais alguns minutos.

  6. Incorpore a clara em neve no suflê aos poucos, uma colher de cada vez, mexendo de cima para baixo suavemente para agregar ar à mistura. Coloque o suflê em potes pequenos ou, se preferir, coloque em um recipiente maior. Leve ao forno e asse por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até que comecem a ficar dourados na superfície.

Veja também

Strogonoff de Mignon com Funghi e Batata Rústica
Mignon Suíno ao molho de Laranja com Arroz Sírio
Caponata Siciliana com Tilápia Grelhada