Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 147g (1/8 porção) Valor energético 209kcal=876kj (10%VD); Carboidratos 24.45 (8%VD); Proteínas 3.68 (5%VD);Gorduras totais 10.62 (19%VD); Gorduras saturadas 1.1 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3.33 (13%VD); Sódio 315.77 (13%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

837kcal=3501kj

O strogonoff é um prato delicioso e que não se restringe a uma única receita, geralmente é feito com carne, frango ou camarão. Nessa versão, fizemos um strogonoff vegetariano de palmito pupunha e abobrinha, igualmente apetitoso ao tradicional. Confira!

Chef Comfort Food / Veggie

Passo a Passo

  1. Corte o palmito em rodelas de aproximadamente 2 cm de espessura. Se o seu palmito estiver grande, corte em pedaços de 2 cm. Corte a abobrinha em rodelas de 2 cm e depois em 4 partes. Descasque e corte a cebola em cubinhos e pique o manjericão.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue 1 colher de sopa da cebola por 1 minuto. Adicione o arroz, 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos, com a panela semiaberta.

  3. Em outra panela, aqueça um fio de azeite junto com a manteiga e refogue o restante da cebola em fogo bem alto por 1 minuto. Adicione a abobrinha, o palmito pupunha e refogue por mais 5 minutos.

  4. Quando os legumes estiverem bem douradinhos, adicione o conhaque e espere evaporar por completo. Se preferir, flambe os legumes, inclinando a panela até que o fogo atinja a mistura, então espere a chama apagar e prossiga com o próximo passo.

  5. Adicione o creme de leite, o catchup, o extrato de tomate e o manjericão e misture bem. Tempere com sal e pimenta e misture até esquentar, por 1 minuto.

  6. Sirva o arroz em um prato e coloque o strogonoff ao lado. Disponha a batata palha por cima ou de acordo com sua preferência.

Veja também

Lámen Vegetariano de Shitake, Tofu e Acelga
Tilápia com Alcaparras e Tomate Assado com Tomilho Limão
Carne Seca com Feijão Fradinho, Couve e Vinagrete