Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 141g (1/8 porção) Valor energético 122kcal=509kj (6%VD); Carboidratos 3.73 (1%VD); Proteínas 9.29 (12%VD);Gorduras totais 7.75 (14.%VD); Gorduras saturadas 1.21 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.75 (3%VD); Sódio 75.89 (3%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

487kcal=2037kj

Nem só com arroz se come um bom strogonoff, além de poder diversificar essa receita fazendo ela com carne, frango, ou até vegetariana, você também pode escolher o seu acompanhamento favorito, nessa trazemos um pepino em fitas que traz uma leveza diferente ao prato. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve / Low Carb

Passo a Passo

  1. Com um descascador de legumes, retire lâminas finas do pepino no sentido do comprimento. Se preferir, corte com a faca.

  2. Pique a salsinha finamente. Descasque a cebola e pique em cubinhos.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue as iscas de mignon por 4 minutos, ou até que fique bem douradinha. Adicione a cebola e refogue mais 2 minutos. Coloque o champignon, o creme de leite, o catchup e misture até ferver. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve na frigideira para não esfriar.

  4. Em outra frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue as fitas do pepino, virando de um lado para o outro delicadamente, até que fiquem ligeiramente murchas, por aproximadamente 2 minutos. Dica: não deixe que o pepino fique muito tempo refogando, para não ficar muito mole. Sirva o refogado de pepino em um prato, coloque o strogonoff ao lado e decore com a salsinha picada.

Veja também

Salada de Endívias, Cevada e Carne com Redução de Aceto
Lasanha Mediterrânea Vegetariana de Abobrinha e Berinjela
Guioza Suína com Arroz Primavera