Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 118g (1/8 porção) Valor energético 172kcal=718kj (9%VD); Carboidratos 12.5 (4%VD); Proteínas 9.77 (13%VD);Gorduras totais 9.31 (17%VD); Gorduras saturadas 1.21 (6%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.57 (2%VD); Sódio 203.27 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

686kcal=2872kj

Apesar dessa receita levar o nome de uma família russa Stroganov - e embora haja controvérsias sobre qual família seria exatamente - o prato só ficou famoso quando chegou à França e, de lá, se espalhou para o mundo, que foi criando em cada cultura uma nova adaptação, tendo o uso de catchup, por exemplo, popularizado pelos EUA.

Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Pique a salsinha finamente. Descasque a cebola e pique em cubinhos.

  2. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo baixo e refogue 1 colher (sopa) da cebola picada, por 30 segundos. Adicione o arroz pré-cozido, 100 ml de água e misture até que o arroz esquente bem e a água seque. Ao final, tempere com sal a gosto, apague o fogo e mantenha na panela para não esfriar.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue as iscas de mignon por 4 minutos, ou até que fiquem bem douradinhas. Adicione o restante da cebola e refogue mais 2 minutos. Coloque o champignon, o creme de leite, o catchup e misture até ferver. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva com o arroz em um prato. Decore com a salsinha picada.

Veja também

Frango ao Molho de Laranja e Batatas Rústicas
Mini Conchiglione com Cogumelo, Siciliano e Cottage
Pansotti de Abóbora com Queijo Meia Cura na Manteiga Noisette de Amêndoas