Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 232,5g (1/4 porção) Valor energético 320kcal=1339kj, %VD 16% Carboidratos 51g, %VD 17% Proteínas 8g, %VD 11% Gorduras totais 1g, %VD 2% Gorduras saturadas g, %VD 0% Gorduras trans 0g, %VD ** Fibra alimentar 2g, %VD 9% Sódio 10mg, %VD 0% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

10

Calorias

640kcal=2677kj

Definitivamente, esse é um dos pratos mais importantes da cozinha italiana e o mais popular entre os primeiros pratos de peixe. Uma receita simples que dá um sabor maravilhoso do mar ao espaguete. Aprecie!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Coloque cerca de 2 litros de água em uma panela média para ferver em fogo alto. Descasque o alho e pique em cubinhos. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Corte a pimenta dedo-de-moça ao meio no sentido do comprimento. A seguir, retire as sementes, raspando com a ponta da faca, depois corte-a em tiras finas. Desfolhe o manjericão.

  2. Quando a água ferver, coloque 1 colher rasa (sopa) de sal, adicione o espaguete e misture bem até que ele afunde totalmente na água. Então, deixe cozinhar por 8 minutos aproximadamente, ou até que fique al dente. Se preferir o ponto da massa bem macio, deixe cozinhar mais 2 minutos.

  3. Coloque o vongole em um recipiente e, enxague em água corrente por 3 vezes, a seguir escorra o a água, com auxílio de uma peneira. Em uma frigideira grande, aqueça um fio de azeite e refogue o alho por 30 segundos, até dar uma leve dourada. Adicione o vongole e continue misturando por mais 2 minutos.

  4. Coloque os cubos de tomate, a pimenta, o manjericão desfolhado e refogue 2 minutos, misturando de vez em quando. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.

  5. Escorra a água do macarrão e transfira-o para a frigideira. Misture até incorporar o molho na massa e sirva a seguir.

Veja também

Contrafilé Acebolado com Quinoa e Vagem
Shakshuka de Cordeiro e Ovos com Pão Sírio
Tapioca de Abóbora com Carne Seca