Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Sopa de Abóbora e Batata Doce com Cream Cheese e Nozes

Tabela Nutricional

Porção de 487,5g (1/2 porção) Valor energético 566kcal=2366kJ, VE-VD 28,% Carboidratos 87g, C-VD 29,% Proteínas 17g, P-VD 23% Gorduras totais 19g, GT-VD 34% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 10% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 11g, FA-VD 43% Sódio 314mg, S-VD 13% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

566kcal=2366kJ

Para aquecer o corpo com uma sopa super nutritiva e rápida de preparar, elaboramos essa receita que mistura abóbora japonesa e batata doce, deliciosa e muito fácil de fazer. O toque de cream cheese e nozes compões uma harmonia surpreendente dos ingredientes. Confira.

Assine Agora

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a cebola e corte em cubos pequenos. Descasque a batata doce e corte em cubos grosseiros de 3 cm. Corte a cebolinha em finas rodelas na diagonal.

  2. Em uma panela aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione a batata doce, a abóbora e cubra com água. Tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 20 minutos com a panela tampada.

  3. Corte o pão de forma em triângulos e coloque em uma assadeira. Tempere com sal e pimenta a gosto e regue um fio de azeite. Asse por 10 minutos ou até que fiquem crocantes e dourados.

  4. Quando os legumes estiverem cozido e macios, faça a sopa. Com ajuda de um mixer, bata os legumes na própria panela até ficar bem cremoso. Se preferir, use um liquidificador para esse processo.

  5. Misture bem o cream cheese com um fio de azeite, para que fique uma consistência mais líquida. Sirva a sopa em um prato fundo ou uma cumbuca e regue o cream cheese por cima. Salpique a nozes e a cebolinha sobre a sopa e coloque a torradinha de pão ao lado.

Veja também

Tortillas Integrais com Vegetais Tostados ao Molho de Páprica
Lámen Vegetariano de Shitake, Tofu e Acelga
Filé Osvaldo Aranha com Tomatinho Confit e Batata Palha