Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 145g (1/8 porção) Valor energético 288kcal=1205kj (14.%VD); Carboidratos 18.87 (6%VD); Proteínas 13.6 (18%VD);Gorduras totais 17.61 (32%VD); Gorduras saturadas 1.97 (9%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1.06 (4%VD); Sódio 609.98 (25%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

30

Calorias

1152kcal=4818kj

O Chef Roberto Calafiori, especialista em cozinha italiana, elaborou uma receita inovadora e cheia de expressão. O sofiotti sabor cenoura, com recheio de cordeiro, coberto com molho branco de sávia e alho negro, que intensificam e completam os sabores dessa combinação perfeita e agradável ao paladar. Experimente!

Assine Agora
Roberto Calafiori

Chef Roberto Calafiori

Sabbatino Rosticceria & Ristorante

Formado em gastronomia, atua há mais de 15 anos no mercado de restaurantes, passando por várias casas, e há dois anos comanda a cozinha do Sabbatino Rosticceria & Ristorante.

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Se necessário, escorra o soro da alcaparra e, em seguida, pique grosseiramente. Pique o alho negro em cubos pequenos. Desfolhe a sálvia e reserve 2 folhinhas para decorar o prato no final.

  2. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite em fogo alto e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o cordeiro e a alcaparra e continue refogando por mais 3 minutos, mexendo sempre. Tempere com 5 g de sal e a pimenta preta, ou de acordo com seu paladar. Em seguida, misture bem. Transfira o refogado sobre uma peneira grande e apoie em uma vasilha, isso garantirá que escorra o excesso de água do recheio da massa. Reserve.

  3. Em uma superfície lisa, espalhe as massas lado a lado. Comece a rechear, colocando cerca de 1 colher (sobremesa) de cordeiro no centro da massa. Em seguida, coloque queijo mussarela por cima. Dica: não molhe a massa, pois impede que elas grudem na hora de fechar. Para fechar a massa, puxe 2 pontas por cima do recheio grudando uma na outra. Em seguida, traga as outras 2 pontas por cima e faça uma leve pressão para que elas grudem e fique em formato de envelope.

  4. Coloque em uma assadeira delicadamente para não abrir, virada com a dobra para baixo. Adicione 100 ml de água e leve para assar por aproximadamente 10 minutos, ou até que fiquem bem quentes.

  5. Enquanto isso, prepare o molho. Em uma frigideira (pode ser a mesma), aqueça a manteiga em fogo médio e adicione as folhas de sálvia. Misture por 1 minuto, até que soltem aroma. Em seguida, adicione o molho branco e misture até ferver. Se achar necessário, ajuste o sabor com o restante do sal, ou de acordo com o seu paladar. Reserve.

  6. Para montar o prato, coloque um pouco do molho em um prato e transfira os sofiottis cuidadosamente, com ajuda de uma espátula. Regue com mais um pouco de molho e espalhe os cubos de alho negro por cima. Decore com a sálvia reservada e sirva.

Veja também

Lámen com Lombo Suíno e Broto de Bambu
Macarrão Risoni com Brócolis e Mussarela de Búfala
Creme de Queijos