Receba receitas e promoções exclusivas

Me inscrever

Sobrecoxa de Frango com Especiarias e Salada de Trigo com Pepino e Tomate

Tabela Nutricional

Porção de 652,5g (1/2 porção) Valor energético 1001kcal=4189kJ, VE-VD 50% Carboidratos 112g, C-VD 37% Proteínas 66g, P-VD 88% Gorduras totais 32g, GT-VD 58,% Gorduras saturadas 3g, GS-VD 13% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 9g, FA-VD 36% Sódio 1695mg, S-VD 71% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1001kcal=4189kJ

Desenvolvemos esta receita pensando na praticidade que prepará-la. Mas ao mesmo tempo surpreendente, isso porque as sobrecoxas são temperadas com três tipos de especiarias, que deixam com um sabor marcante e intenso. Para acompanhar, uma saladinha leve e refrescante de trigo e pepino. Experimente!

Assine e receba receitas como esta toda semana

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Em um bowl pequeno, misture a canela, o cominho e páprica em pó. Coloque as sobrecoxas em uma assadeira antiaderente, esprema o suco do limão, regue com um fio de azeite e tempere com sal e a mistura de temperos. Asse por 25 minutos. Dica: caso prefira, retire a pele do frango antes de temperá-la.

  2. Em um tábua, pique a salsinha grosseiramente. Corte o pepino em rodelas finas e o tomate em cubos médios de aproximadamente 1 cm.

  3. Em um bowl, junte o trigo cozido com a salsinha, as rodelas de pepino e os cubinhos de tomate. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva a salada de trigo com as sobrecoxas.

Veja também

Beirute de Mortadela e Pistache ao Molho de Mostarda Escura
Bisteca Suína com Trigo e Espinafre
Frango com Pimentão Refogado e Grãos com Lascas de Búfala