Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 213,75g (1/4 porção) Valor energético 176kcal=385kj (9%VD); Carboidratos 16,42g (5%VD); Proteínas 3,63g (5%VD);Gorduras totais 0,67g (1%VD); Gorduras saturadas 0,03g (0%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 3,18g (13%VD); Sódio 1mg (0%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

353kcal=1476kj

Receita vegana feita com cogumelo shitake, recheado com um delicioso refogado de temperos frescos e finalizado com a farinha panko para deixa-lo com um toque crocante. Para acompanhar essa iguaria, a quinoa cozida e a abóbora assada completam essa refeição super nutritiva. Experimente!

Assine Agora

Chef Leve / Vegana

Passo a Passo

  1. Corte a abóbora japonesa em pedaços rústicos, sem se preocupar com o padrão de tamanhos. Coloque em uma assadeira, regue um fio de azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Leve ao forno para assar por 30 minutos, a 180°C, ou até que fiquem macias.

  2. Coloque a quinoa em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 10 minutos, ou até que fique macia. Corte o alho-poró e a cebola (descascada) em cubinhos bem pequenos. Descasque o alho e pique bem. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Retire o talo dos cogumelos e pique em cubinhos.

  3. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue o alho, a cebola, o alho-poró, o talo do cogumelo picado e o tomate por aproximadamente 5 minutos, misturando de vez em quando até murchar. Tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque os cogumelos lado a lado em uma assadeira e tempere-os com sal e pimenta a gosto. Recheie os cogumelos com o refogado e coloque a farofa panko por cima. Asse por 10 minutos. Dica: a quantidade do refogado pode sobrar, caso isso aconteça, sirva com a quinoa para deixar seu prato ainda mais saboroso.

  4. Escorra e descarte a água da quinoa e regue-a um fio de azeite. Misture o restante do refogado, caso tenha sobrado e acerte o sal. Sirva em um prato. Coloque a abóbora de um lado e os cogumelos de outro.

Veja também

Merluza Assada Crocante com Purê de Cenoura e Abóbora com Tomatinho
The Winemaker´s Secret Barrels
Homus de Beterraba com Mini Quibe Assado