Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 126g (1/8 porção) Valor energético 152kcal=637kj (8%VD); Carboidratos 7.95 (3%VD); Proteínas 12.54 (17%VD);Gorduras totais 7.82 (14.%VD); Gorduras saturadas 1.1 (5%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 1 (4%VD); Sódio 85.16 (4%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

609kcal=2548kj

A Shepherd's Pie é uma torta inglesa, bem parecida com o nosso escondidinho brasileiro. Os britânicos criaram essa receita para reaproveitar as sobras festivas de carnes assadas. Depois, é refogado com temperos e legumes, coberto com purê de batata e levado ao forno para gratinar. Uma delícia!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 150°C. Descasque a cebola e a cenoura e corte em cubos de 1 cm. Corte o salsão em cubos de 1 cm. Pique a salsinha finamente. Desfolhe o tomilho com a ponta dos dedos.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cenoura, o salsão e a cebola, por aproximadamente 3 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione a carne moída e misture bem com os demais ingredientes. Deixe refogando por mais 4 minutos.

  3. Adicione o tomilho, a canela, o extrato de tomate, o molho inglês, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Apague o fogo e reserve na própria frigideira.

  4. Faça o purê. Em uma panela, ferva 500 ml de água com o leite, a manteiga e 1 colher de chá de sal. Apague o fogo e adicione a batata em flocos, aos poucos, misturando até que fique homogêneo e com textura de um purê firme. A seguir, adicione o ovo e a salsinha e mexa bem.

  5. Escolha um refratário próprio para o forno. Espalhe a carne moída no fundo e reserve. Coloque o purê dentro do saco de confeiteiro e feche enrolando a sobra do saco para não cair o purê. A seguir, corte a ponta do saco, fazendo com que o furo fique com tamanho de 2 cm aproximadamente. Então, cubra a carne com o purê, fazendo bolinhas sobre a torta. Regue um fio de azeite sobre o purê e leve ao forno para assar por aproximadamente 10 minutos, ou até que fique levemente dourado.

Veja também

Galeto com Páprica Defumada e Penne Colorido ao Molho Cremoso de Parmesão
Couve Flor Assada com Shitake e Ovos Cozidos
Folhado de Frango, Barbecue e Catupiry