Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 124g (1/8 porção) Valor energético 184kcal=768kj (9%VD); Carboidratos 20 (7%VD); Proteínas 10.94 (15%VD);Gorduras totais 6.48 (12%VD); Gorduras saturadas 0.72 (3%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 0.88 (4%VD); Sódio 145.44 (6%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

734kcal=3072kj

Shakshouka é um prato originário da Tunísia, também apreciado em Israel, e tem o costume de ser consumido principalmente no café da manhã. É basicamente feito a base de molho de tomates com cebola e ovos cozidos nesse molho. Nessa versão, ele foi feito com carne de cordeiro, assim você garante o seu jantar completo. Surpreenda-se!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Corte o tomate em cubos de 1 cm. Pique a salsinha grosseiramente. Descasque a cebola e corte em cubinhos de 1 cm.

  2. Em uma panela grande e larga ou uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o cordeiro e refogue mais 2 minutos, misturando de vez em quando.

  3. Acrescente o tomate picado, o extrato de tomate, a pimenta calabresa, metade da salsinha e 250 ml de água. Tempere com sal e deixe cozinhar 5 minutos.

  4. Quebre os ovos um por vez e posicione-os lado a lado sobre a shakshouka. Tempere os ovos com uma pitada de sal e cozinhe, com a panela tampada, por 5 minutos ou até que os ovos estejam cozidos ao seu gosto.

  5. Finalize salpicando o restante da salsinha por cima e sirva com o pão sírio.

Veja também

Cebola Assada Envolta em Parma com Cream Cheese e Lentilha Vermelha
Frango com Pimentão Refogado e Grãos com Lascas de Búfala
Feijoada com Crispy de Couve e Vinagrete Picante