Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 580g (1/2 porção) Valor energético 528kcal=2207kJ, VE-VD 26% Carboidratos 31g, C-VD 10% Proteínas 51g, P-VD 68% Gorduras totais 17g, GT-VD 30% Gorduras saturadas 2g, GS-VD 8% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 2g, FA-VD 9% Sódio 175mg, S-VD 7% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

528kcal=2207kJ

Sassami é a parte mais nobre do frango, por ser um filé pequeno e muito macio. Para acompanhar essa carne de sabor suave e textura agradável, uma saladinha de agrião, cevada e ervilhas ao molho de iogurte e hortelã é uma ótima opção para finalizar a composição desse prato super refrescante. Aproveite!

Assine Agora

Chef Leve

Passo a Passo

  1. Corte o limão ao meio no sentido da largura. Pique a salsinha finamente. Corte o tomate em cubos pequenos de 1 cm. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos.

  2. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola por 1 minuto. Adicione o tomate, a ervilha, a uva passa, a cevada e metade da salsinha, e misture por 1 minuto. Reserve em um recipiente.

  3. Num prato, tábua ou bowl tempere os sassamis com sal, pimenta a gosto e metade de um limão espremido. Na mesma frigideira do passo anterior, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele os sassamis por 5 minutos, virando-os de lado na metade do tempo.

  4. Enquanto isso, faça o molho de iogurte: em um bowl junte o iogurte, o restante da salsinha e esprema a outra metade do limão. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem.

  5. Desfolhe o agrião em um prato e coloque o refogado da cevada ao lado. Disponha os sassamis e regue com o molho por todo o prato. Bom apetite!

Veja também

Chuleta a Gremolata Picante com Couscous Marroquino
Lasanha Quatro Queijos com Estepe, Gruyère, Gorgonzola e Parmesão
Bacalhau à Brás com Mini Batatinhas Assadas