Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 530g (1/2 porção) Valor energético 700kcal=2927kJ (35%VD); Carboidratos 67g (22%VD); Proteínas 60g (80%VD);Gorduras totais 20g (36%VD); Gorduras saturadas 3g (14,%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 5g (20%VD); Sódio 756mg (32%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

700kcal=2927kJ

Prática e deliciosa são as palavras que definem esta receita. Os sassamis, que são a parte mais nobre do frango, são empanados e assados, tornando-os super crocantes por fora e macios por dentro. E para deixá-los ainda mais suculentos, o molho cremosíssimo feito de cream cheese e parmesão que garante a harmonia do prato. Delicie-se!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 200°C. Corte a batata (com casca) em rodelas de 2 cm e coloque-a em uma panela. Cubra com 2 dedos acima de água e cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique macia.

  2. Pique a salsinha finamente. Descasque o alho e corte-o em cubinhos. Tempere o sassami com azeite, sal e pimenta e reserve. Em um bowl, junte a farinha panko, a páprica e uma pitada de sal.

  3. Passe o sassami na farinha panko temperada até que empane todos os lados. Coloque-os em uma assadeira, regue com um fio de azeite por cima e asse por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem dourados. Vire-os de lado na metade do tempo.

  4. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o alho por 30 segundos. Adicione o cream cheese, 100 ml de água e misture até dissolver. Acrescente o queijo parmesão e continue misturando até que ele derreta e fique homogêneo. Prove e acerte o sal se achar necessário.

  5. Escorra e descarte a água das batatas e tempere-as com azeite, sal e a salsinha. Sirva as batatas em um prato e coloque os sassamis crocantes ao lado. Regue com o molho de queijos por cima ou coloque à parte, se preferir.

Veja também

Torta Fillo de Abóbora, Ricota, Nozes e Mel
Hambúrguer de Peru com Bacon Deglaceado no Conhaque e Batata Doce Rústica
Espaguete de Frutos do Mar com Azeite de Ervas