Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 655g (1/2 porção) Valor energético 637kcal=2667kJ, VE-VD 32% Carboidratos 69g, C-VD 23% Proteínas 41g, P-VD 54% Gorduras totais 24g, GT-VD 44% Gorduras saturadas 5g, GS-VD 24% Gorduras trans 0g, GT-VD ** Fibra alimentar 6g, FA-VD 24% Sódio 2244mg, S-VD 93% (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

637kcal=2667kJ

Receita exclusiva do novo menu do restaurante Viena. O sassami de frango ao suculento molho de leite de coco e curry é de dar água na boca. Uma maravilha que combina com as batatas rústicas ao perfume do alecrim. Surpreendente!

Assine Agora
Restaurante Viena

Chef Restaurante Viena

Restaurante Viena

O Viena, uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País, está há mais de 40 anos no mercado. A marca tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de contar com unidades em rodovias de São Paulo e aeroportos.

Passo a Passo

  1. Corte a batata em 8 partes no sentido do comprimento, em formato de canoa (com a casca). Coloque-a em uma panela e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por 15 minutos, até que fique al dente. Tampe a panela pra cozinhar mais rápido. Dica: não deixe a batata muito macia, pois ela ainda será finalizada no forno.

  2. Preaqueça o forno a 200°C. Desfolhe o alecrim. Corte o limão ao meio. Descasque a cebola e corte-a em cubinhos. Corte a cebolinha em finas rodelas.

  3. Tempere o sassami de frango com sal, curry e o suco do limão espremido. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola por 30 segundos. Adicione o sassami e refogue-o por 4 minutos, ou até que fiquem dourados.

  4. Adicione o caldo de legumes, o leite de coco, o mel, 100 ml de água, 1/3 do alecrim e misture. Deixe cozinhar, em fogo médio, por aproximadamente 3 minutos, misturando de vez em quando. Reserve.

  5. Escorra a água das batatas e transfira-as para uma assadeira. Tempere com um fio de azeite, o sal grosso e o restante do alecrim. Leve ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos, ou até que fiquem douradas. Sirva a batata rústica com o frango ao lado.

Veja também

Spaghetti alle Vongole e Pomodorini
Salada de Quinoa Mista, Agrião e Damasco
Mignon Suíno em Crosta de Castanha com Couve Refogada e Tomatinhos ao Perfume de Tomilho