Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Samosa de Carne com Batata e Molho Agridoce com Salada de Rúcula

Tabela Nutricional

Porção de 210.75g (1/4 porção) Valor energético 341kcal=1427kj (17%VD); Carboidratos 45g (15%VD); Proteínas 24g (31%VD);Gorduras totais 7g (12%VD); Gorduras saturadas 1g (4%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 2g (8%VD); Sódio 939mg (39%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

20

Calorias

682kcal=2855kj

A samosa é um aperitivo ou snack de dar água na boca e pode ser consumido a qualquer hora do dia. Tem origem indiana, é muito saboroso e saudável. Experimente!

Assine Agora

Chef Comfort Food/ Snack

Passo a Passo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Descasque a batata e corte em cubos bem pequenos de aproximadamente 1 cm. Coloque em uma panela com 500 ml de água e cozinhe por 12 minutos em fogo alto. Dica: a batata tem que ficar al dente, para que não desmanche na hora de refogar com a carne.

  2. Em uma outra panela, coloque o ketchup, o vinagre, o shoyu e o açúcar e espere ferver. Enquanto isso, dissolva o amido em 100 ml de água. Então, adicione ao molho quando estiver fervendo, mexendo sempre por aproximadamente 1 minuto ou até engrossar. Reserve.

  3. Corte a cebola em cubinhos. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo alto e refogue a cebola e o cominho por 1 minuto. Adicione a carne moída e continue refogando por mais 3 minutos. Escorra e descarte a água da batata e adicione ao refogado. Tempere com sal, pimenta e o curry e misture bem.

  4. Corte a massa ao meio em formato de meia lua. Una as 2 pontas da massa, dobrando para dentro até que forme um cone. Com a ponta dos dedos umedecidos de água, passe nas bordas da massa. Isso vai formar uma espécie de "cola" para grudar a massa.

  5. Coloque cerca de 1 colher de sopa do recheio dentro do cone e logo em seguida junte a borda, franzindo um dos lados da massa e pressionando levemente até que elas fechem e grudem por completo. Lembre-se de também passar água nessa etapa, para colar a massa.

  6. Coloque as samosas em uma assadeira antiaderente e levemente untada com óleo, mantendo 2 dedos de espaço entre elas. Pincele azeite por cima de cada uma e asse por 15 minutos, ou até começarem a dourar. Sirva com a rúcula ao lado e o molho a parte.

Veja também

Risoto à Piemontese com Frango ao Orégano
Tilápia Grelhada ao Molho Gremolata e Pupunha Assada
Strogonoff de Mignon com Funghi e Batata Rústica