Receba receitas fantásticas e dicas práticas

Me inscrever

Tabela Nutricional

Porção de 155g (1/8 porção) Valor energético 272kcal=1140kj (14,%VD); Carboidratos 27,94 (9%VD); Proteínas 14,51 (19%VD);Gorduras totais 11,95 (22%VD); Gorduras saturadas 0,47 (2%VD); Gorduras trans 0g (**); Fibra alimentar 4,1 (16%VD); Sódio 200,08 (8%VD). (*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de seus necessidades energéticas. (**) Valores diários não estabelecidos.

Nível de Dificuldade

Fácil

Tempo de Preparo

15

Calorias

1089kcal=4558kj

O clássico salpicão ganha a deliciosa textura dos chips de alho poró para incrementar seu prato e enriquecer a sua refeição. Bom apetite!

Assine Agora
Comfort Food

Chef Comfort Food

Passo a Passo

  1. Descasque a cenoura e rale na parte grossa de um ralador ou, se preferir, corte em cubos de 2 cm. Pique a salsinha grosseiramente. Corte o salsão em cubos de 1 cm. Corte a maçã em cubos de 1 cm e deixe em um bowl com água para que não escureça.

  2. Tempere o frango com sal e a páprica defumada. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite em fogo médio e sele o frango por aproximadamente 6 minutos. Tampe a frigideira para cozinhar mais rápido. A seguir, coloque os filés em um prato e desfie com auxílio de um garfo. Dica: para facilitar o processo, desfie com o frango ainda bem quente. Reserve.

  3. Corte o alho-poró em fatias bem finas. Em uma frigideira, aqueça cerca de 50 ml de óleo ou azeite em fogo baixo e adicione o alho poró. Deixe fritando até que comece a dourar, então misture com um garfo para dourar por igual, até atingir uma cor marrom/castanho claro. Retire da frigideira imediatamente para não queimar e coloque sobre um papel toalha.

  4. Em um bowl, misture o frango desfiado, o salsão, a cenoura, a maçã, a uva passa, a salsinha, o grão de bico e a maionese. Regue um fio de azeite, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Sirva em um recipiente e espalhe a batata palha por cima. Decore com o chips de alho-poró.

Veja também

Tilápia com Salada de Pepino e Molho de Gengibre Picante
Bacalhau à Portuguesa
Frango com Legumes Tostados e Siciliano Caramelizado